Filtrar


Questões por página:
Os processos avaliativos, dependendo de sua intencionalidade, podem expressar-se em avaliação diagnóstica, avaliação de aprendizagem e avaliação institucional, podendo, assim, utilizar abordagens qualitativas ou quantitativas e utilizar diferentes instrumentos para coleta de informações. Em relação às práticas avaliativas, analise as afirmativas a seguir, colocando F para as Falsas e V para as Verdadeiras.
( ) Suas funções são definidas a partir de suas finalidades e dos sujeitos envolvidos.
( ) Necessitam de um referencial teórico ou matriz conceitual.
( ) Seus instrumentos determinam os objetivos da avaliação.
( ) Favorecem o processo de tomada de decisões após análise dos dados.
( ) Seus resultados não devem ser comunicados, são restritos.
Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.
Sobre os métodos de avaliação voltados para a Educação de Jovens e Adultos- EJA, assinale a alternativa INCORRETA.
Este tipo de avaliação, também chamada de classificatória, fundamenta-se em duas vertentes: a classificação, que determina a que nível de conhecimento o estudante atingiu até à etapa final de seus estudos com as suas notas e a aprovação, que o determina apto ou não a seguir em frente no seu nível de aproveitamento.


Essa é uma definição que claramente classifica a avaliação como
O Resultado do IDEB - 2021 da Rede Pública no Município de Juru, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, são respectivamente:

Assinale a alternativa CORRETA:
A participação do estudante no processo avaliativo não pode ser limitada à realização de uma avaliação que tenha como objetivo a mensuração dos seus conhecimentos. De que forma essa participação deve acontecer?