Filtrar


Questões por página:

Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.


Apesar de a nota acompanhar a avaliação, avaliar não se limita a atribuir nota.

Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.


A avaliação formativa é realizada no início do bimestre ou do ano letivo, para que o professor tenha uma visão geral dos conhecimentos dos discentes, enquanto a avaliação diagnóstica é aplicada em todo o decurso da prática docente.

Julgue o item que se segue, relativo à avaliação escolar.


A avaliação escolar deve ter como dimensão de análise o desempenho tanto do aluno quanto do professor, além de toda a situação de ensino que se realiza na escola.

No que se refere ao planejamento e à organização do trabalho didático, julgue o item a seguir.


O processo avaliativo deve estar em conformidade com os procedimentos metodológicos adotados e com a natureza da área do conhecimento, devendo, nesse processo específico, ser desconsideradas as diferenças nos níveis de aprendizagem do grupo.

Analise as afirmativas a seguir sobre a avaliação do processo de ensino-aprendizagem.

I- A avaliação do processo ensino-aprendizagem deve ser contínua e formativa, permitindo ajustes no percurso pedagógico conforme as necessidades dos alunos.

II- O feedback oferecido durante a avaliação é essencial para que os alunos possam refletir sobre os seus erros e acertos, favorecendo o aprendizado.

III- A padronização das avaliações é sempre recomendada, já que todos os alunos devem ser avaliados da mesma forma, independentemente de suas necessidades ou contextos.


Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s)