Questões de Concurso
Filtrar
195 Questões de concurso encontradas
Página 24 de 39
Questões por página:
I. As despesas com construção de bens de uso comum do povo não provocam mutação patrimonial, uma vez que tais bens não são registrados como ativo permanente.
II. A alienação de um bem móvel, registrado como ativo permanente, provoca uma mutação patrimonial passiva resultante da execução orçamentária.
III. O registro da depreciação dos bens móveis e imóveis componentes do ativo permanente segue as mesmas regras adotadas pelas entidades privadas.
IV. Os bens de almoxarifado são avaliados pelo preço médio ponderado das compras ou pelo valor de reposição de tais bens, dos dois o menor.
Está correto o que se afirma APENAS em
Em maio de 2011, o Chefe do Poder Executivo do Município de Azulão da Serra determinou que o responsável pela Contabilidade procedesse ao cálculo para apurar se havia recursos financeiros disponíveis para serem apontados para abertura de créditos adicionais, suplementares e/ou especiais. Nos termos da Lei Federal nº 4320/64, com os dados a seguir, extraídos do balanço patrimonial, referente ao encerramento ocorrido em 31 de dezembro de 2010, proceda ao exame para informar se ocorreu Superávit Financeiro e qual seu valor total a ser indicado para a abertura dos mencionados créditos adicionais.
Após proceder aos cálculos pertinentes, pode-se concluir pela
Para a elaboração do balanço patrimonial no modelo da Lei n.4.320, de 1964, dispõe-se dos seguintes dados (em R$ 1.000,00):
Passivo financeiro: 4.500
Ativo permanente: 3.900
Superávit financeiro: 1.700
Passivo real descoberto: 800
Passivo compensado: 6.300
Com base nos dados acima, conclui-se que
Dados das demonstrações contábeis de um ente público relativas ao exercício encerrado em 31/12/2009 (em R$):
Com base apenas nessas informações, pode-se afirmar que o ente público nesse exercício apresentou: