Questões de Concurso
Filtrar
126 Questões de concurso encontradas
Página 16 de 26
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Noções de Informática
Um programador inexperiente gerou, em determinado sistema, código-fonte de baixa qualidade que foi analisado e reprovado por ferramentas automatizadas de auditoria de código. Considerando-se que existem muitos códigos duplicados nesse sistema, que técnicas de refatoração são indicadas nessa situação?
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Noções de Informática
Uma empresa deseja disponibilizar um novo sistema de vendas na Internet, com foco no desempenho. Considerando a funcionalidade de busca de produtos e o tempo de resposta esperado, que ferramenta open source de TI é apropriada para medir a quantidade de usuários simultâneos suportada?
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Noções de Informática
Uma empresa decide modernizar o sistema de busca disponível em seu Portal, uma vez que os usuários reclamam do mecanismo atual (CGI em PHP). A insatisfação é ocasionada, principalmente, por resultados repetidos e não relevantes. O que pode ser feito em relação a esse sistema para aumentar o nível de satisfação dos usuários?
O AutoCAD disponibiliza diferentes comandos para a construção de desenhos e diagramas em duas dimensões (2D). Para desenhar uma linha curva com duas extremidades utilizando apenas um comando, deve-se acionar o comando
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Noções de Informática
No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais, julgue o item subsequente.
A principal diferença entre um objeto bidimensional (2D) e um objeto tridimensional (3D) projetados em uma tela bidimensional é a adição ao objeto de uma terceira dimensão, que o leva a se aproximar ou a se afastar do ponto de visão do usuário.
A principal diferença entre um objeto bidimensional (2D) e um objeto tridimensional (3D) projetados em uma tela bidimensional é a adição ao objeto de uma terceira dimensão, que o leva a se aproximar ou a se afastar do ponto de visão do usuário.