Questões de Concurso
Filtrar
275 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 55
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular apresenta oito dimensões do conhecimento a serem contempladas no trabalho didático, sem que haja, entre elas, uma hierarquia.
Assinale a alternativa que corresponde às oito dimensões indicadas na Base.
Disciplina:
Pedagogia
A BNCC propõe que a abordagem das linguagens artísticas articule seis dimensões do conhecimento, que, de forma indissociável e simultânea, caracterizam a singularidade da experiência artística. Quais são as dimensões do conhecimento artístico descritas pela BNCC?
Disciplina:
Pedagogia
A organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em Campos de Experiências que
Está CORRETO o que se afirma apenas em
Está CORRETO o que se afirma apenas em
Disciplina:
Pedagogia
Além dos eixos estruturantes, a BNCC também indica campos de experiências a serem explorados durante a Educação Infantil. Esses campos ampliam o entendimento de como deve ser o trabalho realizado com as crianças. Juliana, professora da Rede Municipal de Camocim de São Félix, costuma envolver seus alunos em atividades que incluem identificar, nomear adequadamente e comparar as propriedades dos objetos, estabelecendo relações entre eles.
Essa iniciativa pedagógica encontra-se primordialmente relacionada a qual dos campos de experiência?
Essa iniciativa pedagógica encontra-se primordialmente relacionada a qual dos campos de experiência?
Disciplina:
Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular – BNCC(Brasil,2017) entende que, na Educação Infantil, a escola “precisa promover experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e consultar fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações.”
Conforme preconiza a BNCC, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes
Conforme preconiza a BNCC, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes