Filtrar


Questões por página:
A BNCC apresenta que o objeto de conhecimento matemático “Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação) com números naturais”, Divisão euclidiana refere-se à qual habilidade. Marque opção CORRETA.
Visualizar Questão Comentada
Com base nos recentes documentos curriculares brasileiros, a BNCC leva em conta que os diferentes campos que compõem a Matemática reúnem um conjunto de ideias fundamentais que produzem articulações entre eles, marque a opção CORRETA.
Visualizar Questão Comentada
A BNCC apresenta que, no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, é importante valorizar e problematizar as vivências e experiências individuais e familiares trazidas pelos alunos, por meio do lúdico, de trocas, da escuta e de falas sensíveis, nos diversos ambientes educativos (bibliotecas, pátio, praças, parques, museus, arquivos, entre outros). Analise as afirmativas a seguir.
I. A abordagem de diversos ambientes educativos privilegia o trabalho de campo, as entrevistas, a observação, o desenvolvimento de análises e de argumentações, de modo a potencializar descobertas e estimular o pensamento criativo e crítico.
II. começam a desenvolver procedimentos de investigação, como a pesquisa sobre diferentes fontes documentais, a observação e o registro – de paisagens, fatos, acontecimentos e depoimentos – e o estabelecimento de comparações.
Marque a opção CORRETA.
Visualizar Questão Comentada
Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no estudo das práticas de linguagem de Leitura/escuta (compartilhada e autônoma) para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais as habilidades pertinentes a todos os anos do 1º ao 5º ano são, EXCETO.
Visualizar Questão Comentada
Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ensino Fundamental está organizado em cinco áreas do conhecimento. Essas áreas, como bem aponta o Parecer CNE/CEB nº 11/201024, “favorecem a comunicação entre os conhecimentos e saberes dos diferentes componentes curriculares” (BRASIL,2010). Elas se intersectam na formação dos alunos, embora se preservem as especificidades e os saberes próprios construídos e sistematizados nos diversos componentes. Na etapa do Ensino Fundamental aparece o eixo de Produção de Textos que compreende as práticas de linguagem relacionadas à interação e à autoria (individual ou coletiva) do texto escrito, oral e multissemiótico, com diferentes finalidades e projetos enunciativos como, EXCETO.
Visualizar Questão Comentada