Filtrar


Questões por página:
O componente Geografia, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi dividido em unidades temáticas comuns ao longo do Ensino Fundamental, em uma progressão das habilidades. Quais são essas habilidades?
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um dos princípios do raciocínio geográfico é a diferenciação, que
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a área do conhecimento denominada Linguagens, no currículo no Ensino Fundamental, deve ser contemplada pelos seguintes componentes curriculares:
Sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta. As decisões em relação ao currículo resultam de um processo de envolvimento e participação das famílias e da comunidade e referem-se, entre outras ações, a: ( ) conceber e pôr em prática situações e procedimentos para motivar e engajar os alunos nas aprendizagens. ( ) selecionar, produzir, aplicar e avaliar recursos didáticos e tecnológicos para apoiar o processo de ensinar e aprender. ( ) construir e aplicar procedimentos de avaliação somativa de processo ou de resultado que levem em conta os contextos e as condições de aprendizagem, tomando tais registros como referência para melhorar o desempenho da escola, dos professores e dos alunos. ( ) contextualizar os conteúdos dos componentes curriculares, identificando estratégias para apresentá-los, representá-los, exemplificá-los, conectá-los e torná-los significativos, com base na realidade do lugar e do tempo nos quais as aprendizagens estão situadas.
Quanto aos fundamentos pedagógicos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). I. Indica que as decisões pedagógicas devem estar orientadas para o desenvolvimento de competências. II. As decisões pedagógicas devem indicar claramente o que os alunos devem “saber” e, sobretudo, o que devem “saber fazer”. III. Propõe a superação da fragmentação radicalmente disciplinar do conhecimento.