Filtrar


Questões por página:
O Médico do Trabalho, na função de Gestor de Serviços de Medicina do Trabalho, tem como principal objetivo a implantação das ações preventivas e de orientações em assuntos relacionados a acidentes e doenças. Para o planejamento, quantificação orçamentária e prioridade de ações, o médico necessita conhecer o perfil de sua população. A Convenção OIT no 161 trata especificamente dessa orientação e apresenta várias sequências de ações que fundamentam a identificação, com quantificação dos riscos que possam afetar a saúde dos trabalhadores. O objetivo dessas ações de gestão em serviços de Medicina do Trabalho, em relação ao nexo causal de acidentes e doenças, é
A Norma OHSAS 18001, versão 2007, ampliou os critérios de gestão em Serviços de Saúde e Segurança, permitindo a aplicação desses critérios em qualquer tipo de organização que necessite realizar o controle de riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

As modificações inseridas na nova versão da OHSAS 18001, versão 2007, compreendem, como parte do planejamento do Serviço de Saúde e Segurança, a verificação da hierarquia dos controles

A análise de custos é essencial dentro das unidades de saúde como ferramenta de gestão e em estudos de economia da saúde. Relacione os tipos de custos da coluna da esquerda à definição da coluna da direita.

I - Custo-Efetividade
II - Custo-Benefício
III - Custo-Utilidade

P - Custo em unidades monetárias dividido por unidade que estima as preferências do indivíduo.
Q - Método de comparação de custos entre alternativas de tratamento em que se assume um efeito clínico equivalente entre as modalidades terapêuticas comparadas.
R - Mensura o custo em unidades monetárias dividido por uma unidade não monetária, chamada unidade natural, por exemplo, anos de sobrevida ou sequelas evitadas após vacinação da população.
S - Análise em que todos os custos incorridos e os desfechos resultantes são expressos em unidades monetárias.
Estão corretas as associações

OHSAS (Occupational Health and Safety Assessment Series) é uma especificação que tem como objetivo fornecer às organizações os elementos de um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) eficaz, passível de integração com outros sistemas de gestão (qualidade e meio ambiente, principalmente). A versão 2007 da OHSAS difere da anterior nos seguintes aspectos, EXCETO:
A sigla ISO refere-se a International Organization for Standardization e a sua função é a de promover a auditoria de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.
PORQUE
A ISO estabelece requisitos que auxiliam a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade.
Analisando as afirmações acima, conclui-se que