Filtrar


Questões por página:
Os procedimentos adotados em logística para identificar as melhores práticas observadas num determinado setor e modificar a atuação de participantes de forma a atingir um nível superior de desempenho, refere-se a:

Em uma reunião na empresa do ramo alimentício XYZ, o CEO, Marcos, pede a um de seus assessores que realize um benchmarking empresarial.

O benchmarking está relacionado a(à):

Um município, registrando problemas sérios com os níveis de criminalidade nos últimos anos, decidiu realizar ações para mudar essa situação e, para isso, a prefeitura contrata uma firma de consultoria. Ao apresentar sua proposta de trabalho, a consultoria informa que será imprescindível a realização de um benchmarking para a elaboração do plano de ação de enfrentamento da situação.
Considerando o conceito de benchmarking como ferramenta de gestão de qualidade, a proposta da firma de consultoria significa que a prefeitura deve
Sobre a ferramenta estratégica conhecida como Benchmarking, analise as afirmativas a seguir. I. O benchmarking é um método para colher informações aleatoriamente. II. O benchmarking competitivo é aquele que analisa as práticas em diferentes unidades da própria organização. III. O benchmarking pode ser utilizado para comparar processos de organizações de diferentes setores. Está correto o que se afirma em
Em relação aos tipos de benchmarking como ferramenta de mudança organizacional, considere as afirmativas abaixo.

I. É um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações, que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de comparar desempenhos e identificar oportuni dades de melhoria na organização.

II. É um processo gerencial permanente, que requer atualização constante da coleta e análise cuidadosa daquilo que há de melhor externamente em práticas e desempenho para as funções de tomada de decisão e de comunicação em todos os níveis da empresa. Um processo que obriga ao teste constante das ações internas em relação aos padrões externos das práticas da indústria.

III. O benchmarking competitivo é baseado num processo que atravessa várias funções da organização e pode ser encontrado na maioria das empresas do mesmo porte, como por exemplo, o processo desde a entrada de um pedido até a entrega do produto ao cliente.

IV. O benchmarking genérico caracteriza-se por ter como alvo específico as práticas dos concorrentes. É o mais usual uma vez que as empresas querem acesso aos dados que estão ligados diretamente às atividades da concorrência.

V. O benchmarking interno significa a procura pelas melhores práticas dentro das diferentes unidades da própria organização (outros departamentos, sedes, etc). Tem como vantagens a facilidade para se obter parcerias, os custos mais baixos e a valorização pessoal interna.

Está correto o que se afirma APENAS em