Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Assunto:

Biossegurança Técnica em Laboratório

Questões por página:
A saúde dos profissionais que atuam em laboratórios de análises clínicas deve ser regularmente monitorada devido à elevada exposição aos riscos ocupacionais. O esquema vacinal do Programa Nacional de Imunização que deve ser recomendado antes da admissão profissional e ao longo de suas atividades laboratoriais está relacionado à vacina contra a:
Uma das maiores preocupações relacionadas aos laboratórios de análises clínicas é o descarte correto dos materiais utilizados. As lâminas e lamínulas contaminadas com amostras de sangue são classificadas como resíduos de serviço de saúde do grupo:
Os profissionais que atuam nos laboratórios de análises clínicas devem realizar os procedimentos de biossegurança conforme as recomendações das normativas vigentes. O procedimento que consiste em eliminar a maioria dos microrganismos patogênicos das superfícies de bancadas, com exceção dos esporos bacterianos, antes de iniciar os ensaios clínicos, utilizando uma solução de álcool etílico 70%, é conhecido como:
Os equipamentos de proteção são indispensáveis e, muitas vezes, obrigatórios para o exercício das práticas seguras nos laboratórios de análises clínicas. O protetor facial, a capela quími ca e a pipeta automáti ca são classificados, respectivamente, como equipamentos de proteção do tipo:
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Todo o conjunto de ações voltadas para a biossegurança não se relaciona com o desenvolvimento de doenças ocupacionais. II. A biossegurança está voltada apenas para os cuidados relacionados à vida humana. III. Biossegurança é um conjunto de ações voltadas para prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços. IV. Em laboratórios, somente ambientes que manipulam microrganismos altamente contagiosos devem ter as normas de biossegurança estabelecidas, com treinamento periódico para capacitação de profissionais.