Filtrar


Questões por página:
Em uma aula sobre mídias de transmissão em redes de computadores, o professor solicitou a um aluno que fizesse três afirmativas que comparassem os cabos de fibra óptica com os cabos de par trançado. O aluno fez as seguintes afirmações: I) Cabos de fibra óptica são completamente imunes a interferência eletromagnética, enquanto cabos de par trançado são susceptíveis a esse tipo de ruído; II) A propagação do sinal luminoso numa fibra óptica é unidirecional. São necessárias duas fibras em comunicação full-duplex. Já os cabos de par trançado permitem uma transmissão full-duplex com apenas um par de fios; III) Cabos de fibra óptica geralmente são mais pesados e menos resistentes a corrosão, em relação aos tradicionais cabos de par trançado. Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas CORRETAS:
A fim de padronizar os cabos usados nas redes LAN, o IEEE criou categorias contendo especificações de cabos usados nos padrões Fast Ethernet e Gigabit Ethernet (IEEE 802.3). Sobre esses padrões, assinale a alternativa INCORRETA:
Os enlaces de dados que podem ser usados nos dois sentidos (transmissão e recepção) ao mesmo tempo são chamados de enlaces __________. Ao contrário, aqueles em que é permitido o tráfego em apenas uma direção são do tipo __________. Há ainda aqueles que permitem a comunicação em ambos os sentidos, no entanto apenas um por vez. Esses últimos são denominados __________. Assinale a alternativa que completa o texto acima na ordem CORRETA:
O cabeamento estruturado é um sistema que envolve cabos e componentes de conexão, conforme definidos em normas técnicas, capaz de atender às necessidades de telecomunicações e TI dos usuários de redes nos mais diferentes tipos de edificações. Caso o projeto seja para realizar o cabeamento estruturado de um datacenter, a categoria/classe de desempenho mais indicada denomina-se sistemas categoria
O cabeamento estruturado é composto por cabos, conectores, tomadas e outros componentes que são instalados de acordo com um projeto específico, seguindo normas e padrões internacionais. Representa a função do cabeamento estruturado em uma rede de computadores: