Filtrar


Questões por página:
Conforme uma empresa cresce, mais dispositivos eletrônicos vão sendo adicionados às suas redes. Por isso, à proporção que a demanda de TI da empresa aumenta, aumenta também a quantidade de cabos e conexões.
Um acessório que facilita e organiza o cabeamento de rede é o
Os cabos de rede utilizados nas diversas aplicações são encontrados em diversas categorias, como CAT5e, CAT6, CAT 7, entre outros.
As principais características que devem ser consideradas quando da aquisição de cabos para uma aplicação em particular são
No que diz respeito à implementação física das redes de computadores em conformidade com o padrão Ethernet, seguem-se as especificações das normas ANSI/EIA/TIA568A e ANSI/EIA/TIA568B. A categoria do cabo CAT6, definido pela norma ANSI EIA/TIA-568-B-2.1, possui bitola 24 AWG, banda passante de até 250 MHz e pode ser usado em redes Gigabit Ethernet com taxa de transmissão de 1.000 Mbps. Nesse contexto, observe a figura que se refere à sequência de cores e correspondência dos pinos de 1 a 8 no conector RJ45, no padrão TIA568B, e os códigos da tabela de cores.
Imagem associada para resolução da questão
De acordo com a norma TIA568B e utilizando os códigos da tabela, aos pinos 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 corresponde a seguinte sequência de cores:
Renata é supervisora de pesquisas do IBGE e foi consultada sobre qual seria a forma de comunicação mais adequada para a transmissão unidirecional de dados com alta velocidade em uma rede cabeada. Renata sugeriu a:
Em uma rede Ethernet 1000 BASE-T sobre par trançado, qual é o comprimento máximo, em metros, do cabo que liga um computador ao hub?