Filtrar


Questões por página:
Hipotensão arterial e bradicardia são possíveis complicações das raquianestesias. Um fator de risco para hipotensão arterial induzida por tal abordagem anestésica é:
No tromboembolismo pulmonar, a radiografia de tórax pode ser normal, mas a maioria dos pacientes apresenta alterações com achados inespecíficos. No TEP sem infarto, pode-se observar diminuição da circulação pulmonar regional. Essa área pulmonar afetada representa hiperlucência, que é sinal:
Na estenose carotídea, observa-se, ao exame arteriográfico, uma imagem de aspecto similar a um ‘’colar de contas’’, que tem característica de lesão por:
O tratamento da oclusão arterial aguda depende de múltiplos fatores, como a gravidade e a duração da isquemia, as condições clínicas do paciente e a localização da oclusão. Nas oclusões por êmbolos em artérias pouco arterioscleróticas, indica-se a embolectomia com cateter de:
No tratamento da hipertensão renovascular, a associação de estenose renal e insuficiência coronariana/cardíaca é frequente. A principal causa da hipertensão renovascular é: