Filtrar


Questões por página:
T.N.S.,77 anos, portador de insuficiência cardíaca por IAM, chega à emergência com dor torácica e dispneia. PA: 100x70 mmHg, FC: 48 bpm, tempo de enchimento capilar: 4 segundos. O ECG demonstra bloqueio atrioventricular de segundo grau (Morbitz II). Como médico assistente, sua conduta é:
Questão Anulada
Após realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória, o ritmo cardíaco está sinusal e a PA está em 105x65 mmHg. A terapêutica mais adequada a seguir é administrar amiodarona da seguinte forma:
A fisiologia da cardiomiopatia que cursa com um defeito primário na contratilidade reduzida e graus variáveis de disfunção diastólica ocorre na cardiomiopatia:
O tratamento farmacológico da insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida conta com um grupo de diferentes medicações. Uma correta relação entre a classe medicamentosa e o seu respectivo efeito é indicada ao afirmar que:
Pacientes com suspeita de Síndrome Coronariana Aguda (SCA) e sinais de gravidade devem ser encaminhados para serviços de emergência, para avaliação com: