Filtrar


Questões por página:

Uma mulher de 62 anos em tratamento de diabetes tipo 2 e hipertensão arterial, com acompanhamento ambulatorial por presença de insuficiência renal não dialítica, após 3 dias de diarreia intensa é levada ao pronto-socorro por torpor na última hora. Deu entrada desacordada, sem pulso palpável, PA audível e o monitor mostrando:



Inicialmente, recebe ventilação adequada e reposição de volume com cristaloide.


A conduta imediata recomendada a seguir é

Trombose de veia porta pode ser assintomática e descoberta casualmente por imagem realizada por outros motivos. Está frequentemente associada a cirrose e outras condições clínicas, como as abaixo, EXCETO:
Em pacientes portadores de fibrilação atrial, é possível optar-se por intervir de forma a reverter para ritmo sinusal ou medicar com a intenção de controlar a frequência ventricular. Reverter a arritmia é a indicação preferencial em casos de
A fibrilação atrial pode apresentar como primeira manifestação palpitações, síncope, acidente vascular cerebral ou fadiga e o diagnóstico eletrocardiográfico é feito com o achado de alterações características como as abaixo, EXCETO:
Pacientes com insuficiência cardíaca foram divididos em 2 grupos:
GRUPO I: fração de ejeção normal GRUPO II: fração de ejeção reduzida
São características destes indivíduos: