Filtrar


Questões por página:
Em relação ao tratamento isquemia mesentérica aguda, assinale a alternativa incorreta.
Em relação à isquemia mesentérica aguda, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A forma aguda da isquemia mesentérica é rara, porém tem alta taxa de mortalidade chegando a 70%. Os sobreviventes, muitas vezes, constituem um grupo de mutilados ou inválidos intestinais. ( ) A relativa ausência de sinais físicos característicos, a incerteza do diagnóstico, a magnitude das operações e eventuais complicações têm contribuído para limitar a experiência e justificar o insucesso do tratamento. ( ) As alterações súbitas do fluxo sanguíneo ao intestino são provocadas pela obstrução da artéria mesentérica superior. Raramente, a obstrução da artéria mesentérica inferior ocasiona infarto intestinal. ( ) O infarto é causado pela embolia arterial, trombose arterial aguda ou trombose venosa mesentérica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Leia o texto a seguir.
“Uma vez _____ do volume sanguíneo circulante tenham sido perdidos, a maioria dos pacientes tem sinais de choque, dispneia, hipotensão, pele fria, taquicardia e débito urinário diminuído. O débito cardíaco cai e o organismo redireciona o fluxo sanguíneo para vasoconstrição arteriolar para o coração e o cérebro.”

Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente a lacuna.
Assinale a alternativa que apresenta qual das seguintes drogas tem como efeito a diminuição do risco de taquicardia juncional no pós-operatório de cirurgia cardíaca.
No 2º dia de pós-operatório de correção de tetralogia de Fallot, um paciente de 4 meses apresenta FC de 210 bpm. Não há febre. A gasometria arterial mostra acidose metabólica leve. O ecocardiograma não mostra CIV residual; há um gradiente anterógrado de 18mmHg na via de saída do VD e a função contrátil é satisfatória. Assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.