Filtrar


Questões por página:
Considere a mais recente atualização da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Um paciente com insuficiência cardíaca com fração de ejeção (FE) reduzida, especificamente com FE de 40%, mantém-se sintomático (NYHA-classe funcional III), já faz uso de inibidor da neprilisina e do receptor de angiotensina há cerca de seis meses. Seu eletrocardiograma mostra fibrilação atrial. Assinale a alternativa correta quanto à conduta.
Sobre as metas de Pressão Arterial (PA) Sistólica (PAS) e Diastólica (PAD), analise as afirmativas a seguir.
I. No hipertenso com DAC, a meta terapêutica é obter PA < 130 x 80 mmHg, mas a PAD deve se manter acima de 70 mmHg. II. O tratamento da hipertensão nos indivíduos diabéticos deve procurar manter valores < 130/80 mmHg, evitando-se a redução acentuada da PA para valores inferiores a 120/70 mmHg. III. Nos hipertensos de risco cardiovascular moderado, a meta de tratamento é alcançar valores inferiores a 140/90 mmHg.

Estão corretas as afirmativas:
Quanto às características gerais das diferentes classes de medicamentos anti-hipertensivos, assinale a alternativa incorreta.
Sobre às orientações quanto ao manejo de via aérea durante a parada cardiorrespiratória, assinale a alternativa incorreta.
Quanto ao esquema preferencial de associações de medicamentos, de acordo com mecanismos de ação e sinergia, e com o descrito pela mais recente diretriz brasileira de hipertensão, assinale a alternativa que contém uma combinação possível, mas pouco testada.