Questões de Concurso
Filtrar
35 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 7
Questões por página:
Considerando a NR 17 – Norma Regulamentadora (2021) que visa estabelecer as diretrizes e os requisitos que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores que trata da Ergonomia, de modo a proporcionar conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente no trabalho, analise as figuras e as asserções a seguir.
I. Para adaptação do mobiliário às dimensões antropométricas do trabalhador, pode ser utilizado apoio para os pés sempre que o trabalhador não puder manter a planta dos pés completamente apoiada no piso.
II. A área de trabalho dentro da zona de alcance máximo pode ser utilizada para ações que não prejudiquem a segurança e a saúde do trabalhador, sejam elas eventuais ou também, conforme AET, as não eventuais.
III. Os assentos utilizados nos postos de trabalho devem ser caracterizados como, entre outros, de pouca ou nenhuma conformação na base do assento.
IV. O monitor de vídeo e o teclado em trabalhos de teleatendimento podem estar apoiados em uma mesma superfície, desde que tenham mecanismos de regulagem horizontal independentes.
V. A bancada com material de consulta deve ter, no mínimo, profundidade de 90 cm (noventa centímetros) a partir de sua borda frontal e largura de 100 cm (cem centímetros) que proporcionem zonas de alcance manual de, no máximo,65 cm (sessenta e cinco centímetros) de raio em cada lado, medidas centradas nos ombros do operador em posição de trabalho, para livre utilização e acesso de documentos.
É CORRETO apenas o que se afirma em:
A respeito de encargos profissionais na arquitetura e no urbanismo, julgue o item que se segue.
A docência das disciplinas em arquitetura e urbanismo exige do professor práticas em projetos de arquitetura e urbanismo.
A respeito de encargos profissionais na arquitetura e no urbanismo, julgue o item que se segue.
De acordo com a Lei n.º 12.378/2010, o uso dos termos arquitetura e urbanismo é permitido somente em razões sociais com profissionais arquitetos e urbanistas.