Filtrar


Questões por página:

O choque é uma condição caracterizada por baixa perfusão dos órgãos, tendo por consequência a disfunção celular e morte. Vários são os motivos que podem levar a este quadro clínico. Considerando tal afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:

Consiste em disfunção cardíaca atribuível a débito cardíaco reduzido e insuficiente, apesar da administração de altas doses de fármacos inotrópicos e vasopressores. Pode ocorrer após infarto agudo do miocárdio, intoxicação por drogas, piora de insuficiência cardíaca crônica, entre outras. Essa descrição representa:
Trata-se de volume inicial que preenche o circuito extra-corpóreo de forma a prevenir embolias aéreas e choque hipovolêmico:
O choque, uma das complicações pós-operatórias mais graves e também uma das principais causas de morte entre os politraumatizados, tem os seguintes sinais clínicos clássicos:
Diante ao trauma de crânio, observa-se o nível de consciência conforme a intensidade do trauma, oscilando desde vigília até coma. Para uma avaliação simples e rápida, utiliza-se da escala de coma de Glasgow (ECG). Sobre o trauma cranioencefálico (TCE), é CORRETO afirmar que: