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Os transtornos da eliminação envolvem a eliminação inapropriada de urina ou fezes e são habitualmente diagnosticados pela primeira vez na infância ou na adolescência. Esse grupo de transtornos inclui _________, a eliminação repetida de urina em locais inapropriados.


Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, a lacuna?

Há um transtorno que é abordado na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, a CID-10, mas que não apresenta correspondência no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, o DSM-5.
Trata-se do Transtorno
Um músico procura acompanhamento psicológico relatando sofrer de muita ansiedade ao se apresentar em público. Costuma beber antes das apresentações para evitar o que chama de “pensamentos negativos”. Tais pensamentos são relativos à sua pouca habilidade com o instrumento, às possibilidades de esquecer os acordes ou de errar o tempo das músicas. Tem declinado contratos nos últimos dois anos por conta dessa situação e tem faltado aos compromissos que assume. Quando comparece, narra ter medo muito intenso de sujar seu nome como músico, já que teme falhar em sua apresentação, embora não tenha dificuldade em comparecer a festas ou a eventos.

Considerando-se os critérios diagnósticos do DSM-5, o músico deverá receber o diagnóstico de
Paciente homem,25 anos, nunca apresentou episódios maníacos, hipomaníacos, ou ciclotimia; não possui nenhum transtorno do espectro da esquizofrenia nem qualquer transtorno psicótico; não se enquadra em condição médica que pudesse explicar seus sintomas nem utiliza substância que possa justificá-los. Nesse contexto, descreve que nos últimos cinco anos não se lembra de nenhum período em que não tivesse experimentado humor deprimido, apetite exacerbado, hipersonia, fadiga e concentração pobre. Diz que tal condição lhe traz muito sofrimento e dificuldade no trabalho e nas relações afetivas.

De acordo com os critérios diagnósticos propostos pelo DSM-V, tal pessoa apresenta um quadro de
De acordo com o DSM-5 TR, sobre um determinado transtorno, analise os critérios diagnósticos abaixo:

Dificuldade em entender o significado do que é lido (por exemplo, pode ler o texto com precisão, mas não entender a sequência, relacionamentos, inferências ou significados mais profundos do que é lido).
Dificuldades com a ortografia (por exemplo, pode adicionar, omitir ou substituir vogais ou consoantes).
Dificuldades com a expressão escrita (por exemplo, comete vários erros gramaticais ou de pontuação nas frases; emprega uma organização de parágrafos deficiente; a expressão escrita de ideias carece de clareza).
Dificuldades em dominar o senso numérico, fatos numéricos ou cálculo (por exemplo, tem pouca compreensão de números, sua magnitude e relações; conta nos dedos para adicionar números de um dígito em vez de lembrar o fato matemático como os colegas fazem; se perde no meio de computação aritmética e pode mudar de procedimento).
Dificuldades com raciocínio matemático (por exemplo, tem muita dificuldade em aplicar conceitos, fatos ou procedimentos matemáticos para resolver problemas quantitativos).

As características acima definem o(a):