Filtrar


Questões por página:
A espécie documental que se caracteriza por um parecer de especialista, em que se expõem estudos e observações a respeito de um assunto sobre o qual foi solicitado uma perícia, denomina-se:
Na gestão de documentos, os arquivos de segunda idade que atendem às consultas feitas pelos órgãos depositantes e coordenam as transferências de novos documentos aos seus depósitos são conhecidos como:
Na gestão de documentos da atividade-meio da Administração Pública federal, o código “000” refere-se à classe “administração geral”. Assim, a subclasse “030” está relacionada a:
De acordo com suas características, forma e conteúdo, os documentos podem ser classificados quanto ao gênero e à natureza do assunto. Quanto à natureza do assunto, classificam-se em ostensivos ou sigilosos. Assim, o documento classificado como sigiloso, cujo assunto requeira alto grau de segurança e cujo teor ou característica pode ser do conhecimento de pessoas que, sem estar intimamente ligadas ao seu estudo e manuseio, sejam autorizadas a dele tomar conhecimento funcionalmente, é o documento classificado como:
O arquivo constituído pelo conjunto de documentos que são preservados em caráter definitivo, respeitada a destinação estabelecida, em decorrência de seu valor probatório, informativo, histórico ou cultural, é denominado arquivo: