Questões de Concurso
Filtrar
156 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Geografia
A atmosfera se estende até cerca de 480 km acima da superfície da Terra. Em torno de 78 % do volume da atmosfera é composto por ______, aproximadamente 21 % por ______ e o restante por outros gases (adaptado de PETERSEN; SACK; GABLER,2019).
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Harmonia - RS
Disciplina:
Geografia
Ao estudar Geografia, uma das competências básicas é diferenciar tempo e clima, bem como questões relacionadas aos elementos e fatores climáticos. São fatores climáticos:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Esperança - PB
Disciplina:
Geografia
Ao definirmos que uma determinada região possui uma “baixa amplitude térmica”, estamos afirmando que:
Concurso:
Prefeitura de Guaratinguetá - SP
Disciplina:
Geografia
“Produtores de grãos brasileiros podem enfrentar condições climáticas mais úmidas devido à continuidade dos efeitos do El Niño, com as colheitas recorde de soja de verão e milho se desdobrando na primeira metade de 2016, disseram meteorologistas. O cinturão de açúcar e café do Brasil, que só começará a colheita no segundo trimestre, se beneficiará caso uma explosão final de umidade ajude os cultivos nos estágios finais de desenvolvimento. Mas se as chuvas mais fortes que o comum persistirem após abril dificultarão a colheita para as safras”. (G1,29 de janeiro de 2016)
Sobre o fenômeno El Niño descrito na notícia acima avalie e marque a alternativa CORRETA.
Sobre o fenômeno El Niño descrito na notícia acima avalie e marque a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Conceição de Macabu - RJ
Disciplina:
Geografia
No Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Componente Curricular: Geografia, aponta o objeto de conhecimento “Relações entre os componentes físico-naturais” a ser trabalhada com os alunos do sexto ano do Ensino Fundamental. De tal forma, ao desenvolver este objeto de conhecimento, espera-se que os alunos desenvolvam a seguinte habilidade: