Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa que apresenta melhor o medicamento usado para hemorragias, dores fortes no baixo ventre, dores do sacro para o púbis, e que pode ter retenção de placenta por atonia, bem como para tratamento de mulheres com tendência ao aborto ou trabalho de parto prematuro. Além disso, apresenta os seguintes sintomas característicos: a música lhe é intolerável, não a suporta, lhe produz nervosidade, tristeza, pranto e medo com adormecimento, parece penetrá-lo até a medula dos ossos. Hipersensibilidade, sobretudo ao piano. Irritável, irascível, com mau humor e hipocondria; descontente, desanimado, triste; grande ansiedade e apreensão; pranto e pesar. Aversão a conversar. Memória escassa.
Ao final da consulta homeopática, na escolha dos sintomas para sua hierarquização, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Os sintomas raros, estranhos, peculiares e característicos são os mais importantes. ( ) Os sintomas mentais e aqueles da imaginação têm alta hierarquia. ( ) Os sintomas biopatográficos extraídos da história, também devem ser considerados importantes. ( ) Os sintomas gerais modalizados: sede, febre, calafrios, apetite, desejos e aversões alimentares, sono, menstruação, características das eliminações requerem pouca atenção quando são de caráter vago e indefinido.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Em relação à abordagem quanto à segurança do uso das estatinas na prática clínica, assinale a alternativa incorreta.
Considere um paciente que se apresenta na emergência com bradicardia sintomática e hipotensão devido intoxicação por betabloqueador, sendo iniciadas medidas de suporte agudo do paciente grave. Assinale a alternativa que apresenta qual o antídoto pode ser usado nessa toxíndrome, especialmente quando refratário a drogas vasoativas.
Paciente de 21 anos, sexo feminino, evolui há cerca de dois meses com poliartralgias, astenia, palidez cutânea-mucosa, edema de face, edema de membros inferiores e oligúria. Exame clínico revela taquicardia (112 bpm) e PA 150/100 mm/Hg. Exames laboratoriais revelam hemácias 2,15 milhões/mm3, hematócrito 21%, hemoglobina 7.4 g/dl, leucócitos 3.500, plaquetas 153 mil, teste de Coombs positivo, ureia 98 mg/dl, creatinina 2,4 mg/dl. O exame para comprovar o diagnóstico dessa paciente e a conduta a ser adotada são, respectivamente,