Filtrar


Questões por página:
A hemorragia pode ser classificada clinicamente em externa e interna. São sinais e sintomas que evidenciam a hemorragia externa, EXCETO:

Na avaliação do doente adulto com dispneia são considerados fatores de gravidade clínica:


I. Taquicardia > 110 /min.

II. Cianose.

III. Depressão do nível de consciência potencialmente tradutora de retenção de CO2.


Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)

Paciente de 59 anos, assintomático, teve identificado, em exame de rotina, PSA de 4,3. Ao toque retal, próstata com cerca de 2 polpas digitais com textura normal, sem nódulos. Realizada biópsia de próstata que revelou ASAP em 2 fragmentos no lobo direito. Nesse caso, a conduta correta é
Paciente jovem, do sexo feminino, foi internada por quadro de polidipsia, poliúria, adinamia e sonolência há, pelo menos,5 dias. Nos últimos dois dias, ficou muito prostrada e apresentou alguns episódios de náuseas e vômitos. À admissão, a paciente encontrava-se sonolenta, hálito cetótico, respiração de Kussmaul e desidratada. Dextro = 480 mg/dL, corpos cetônicos na urina 4+/4, pH = 7,18 e bicarbonato = 12.

São complicações potenciais e esperadas do tratamento dessa paciente:
Paciente do sexo feminino,44 anos, apresenta quadro de dispneia intensa e chiado no peito, cerca de 10 minutos após a realização de exame com contraste iodado. Foi levada ao pronto-atendimento, apresentando dificuldade para enxergar e rouquidão. Ao exame físico, notou-se edema facial e estridor laríngeo. A pressão arterial era de 80 x 40 mmHg. O fármaco e a melhor via de administração deverão ser, respectivamente:

O fármaco e a melhor via de administração deverão ser, respectivamente: