Filtrar


Questões por página:
A sintomatologia descrita a seguir é mais frequente em cavalos mais velhos (a partir de 7 anos). Esses animais apresentam desconforto abdominal grave a inconstante, depressão grave, possível morte em 12 a 24 h em 60% casos. Apresentam grandes quantidades de refluxo Enterogástrico (6 a 20 litros), com coloração castanho-alaranjado fétido, podendo ser vermelho. Também distensão abdominal grave do ID. Febre (38.6 a 39.1). Desidratação (8 a 10%). Mucosas congestas, TPC prolongado, Taquicardia, Taquipnéia. Borborigmos deprimidos ou ausentes, a defecação pode estar ausente, com desaparecimento da dor após descompressão gástrica. A descompressão é sempre positiva a cada 1-2 h (cerca de 2-10 litros por episódio) sempre que houver aumento do pulso e inquietação. A sintomatologia descrita acima é sugestiva de:
Assinale a alternativa que não tem relação com as Podotrocleoses:
A aplicação de contraceptivos em cadelas sem recomendação do Medico Veterinário pode levar ao aparecimento de uma série de problemas reprodutivos, dentre eles o principal é:

Fazendo referência a TUBERCULOSE BOVINA, analise as afirmativas abaixo:

I. A Tuberculose bovina é uma zoonose de evolução crônica.

II. A importância econômica está baseada nas perdas diretas na propriedade rural.

III. A mais significativa fonte de infecção para os rebanhos bovinos são as pessoas infectadas que mantém contato com os animais.

IV. De um animal doente, o Mycobacterium bovis é eliminado pelo ar expirado, fezes, urina, leite e outros fluidos corporais.

V. A infecção se propaga nos animais independentemente do sexo, da raça ou da idade.

A alternativa que contem só afirmativas corretas é:

Garrotilho, mormo e melioidose dos cavalos são doenças sistêmicas que resultam em lesões: