Filtrar


Questões por página:
O Código de Ética Profissional do Psicólogo estabelece princípios e normas que orientam a prática profissional, assegurando o respeito à dignidade humana e à promoção dos direitos fundamentais. É dever do psicólogo agir com responsabilidade, sigilo e respeito à diversidade, utilizando seus conhecimentos para contribuir com o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas, sem discriminação ou preconceito.
De acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo, é dever do psicólogo:

A Resolução CFP no 2, de 21 de janeiro de 2022, regulamenta as normas e os procedimentos para a avaliação psicossocial no contexto de saúde e segurança do trabalhador.


No artigo 3, parágrafo único, consta que a avaliação psicossocial deverá ser

De acordo com o artigo 15 do Código de Ética Profissional - Resolução nº10/2005,


Em caso de interrupção do trabalho do psicólogo, por quaisquer motivos, ele deverá zelar pelo destino dos seus arquivos confidenciais.


CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Código de Ética Profissional dos Psicólogos, Resolução n.º 10/05,2005. Disponível em: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2012/07/ codigo-de-etica-psicologia.pdf. Acesso em: 4 ago.2024.


Dessa forma, em caso de demissão ou exoneração do psicólogo, ele deverá

O Código de Ética do Psicólogo foi aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por meio da Resolução nº 010/05. É um documento que contém as regras éticas e princípios para a profissão do psicólogo. Sobre seus princípios fundamentais, é CORRETO afirmar que:
De acordo com o Art.4º do Código de Ética do Psicólogo, ao fixar a remuneração pelo seu trabalho, o “psicólogo levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário”. Caso o valor possível de ser acertado pela consulta seja muito baixo, o psicólogo: