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No desenvolvimento das ideias do texto, o termo "o que" (L.2) retoma, em coesão textual, a ideia de pensar.
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Na linha 5, seriam preservadas a coerência da argumentação e a correção gramatical do texto se a opção fosse por não enfatizar o objeto de chamar, conferida pelo pronome "próprias", e se substituísse "a si" por se, escrevendo-se chamam-se.
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Preservam-se a coerência entre os argumentos e o respeito às regras gramaticais ao se usar o pronome aqueles em lugar de os, substituindo "aos que" (L.3) por àqueles que.
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No desenvolvimento das ideias do texto, o conectivo "No entanto" (L.12-13) estabelece uma oposição direta entre os argumentos que o seguem na oração e o argumento do período sintático que explicita o objeto da argumentação: "Estamos nos referindo à famosa Carta de Pero Vaz de Caminha" (L.5-6).
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Se a opção fosse a de evitar o uso do pronome "cujo" (L.1), as relações entre as ideias do texto permitiriam que, sem prejudicar a coerência ou a correção gramatical do texto, assim se iniciasse o parágrafo: Trata-se de uma carta do qual o enigma perdura e perdurará.