Questões de Concurso
Filtrar
126 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 26
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Direito Processual Penal
Questão Anulada
Na mesma data, João, funcionário público estadual, praticou um crime de corrupção passiva (Art.317. Pena: 02 a 12 anos de reclusão e multa) na cidade Y e, para esconder a prova do delito anterior de corrupção, praticou dois crimes de falsificação de documento público (Art.297. Pena: 02 a 06 anos e multa) na cidade Z, tendo a prisão em flagrante ocorrido na comarca W. Ao receber os autos do procedimento, indiciando João pelos crimes de corrupção passiva e falsificação de documento público, este último por duas vezes, em concurso material, caberá ao Promotor de Justiça oferecer denúncia perante a comarca
Concurso:
PGE-SE
Disciplina:
Direito Processual Penal
José, cidadão comum, julgando obter sucesso em suas investidas amorosas, começa a se passar por agente da Polícia Federal, até mesmo utilizando uma sirene em seu veículo com o objetivo de dar credibilidade à sua atuação.
Nessa situação hipotética,
Concurso:
PGE-ES
Disciplina:
Direito Processual Penal
mostrar texto associado
Agentes do IBAMA abordaram um caminhão que transportava toras de madeira das espécies jacarandá e sucupira, retiradas em propriedade particular, sem cobertura de autorização para transporte de produto florestal. Nessa situação, de acordo com o entendimento jurisprudencial dominante, caberá à justiça comum a competência para processar e julgar futura ação penal por crime ambiental.
Concurso:
PGE-CE
Disciplina:
Direito Processual Penal
Acerca de jurisdição e competência, assinale a opção correta.
Concurso:
PGE-BA
Disciplina:
Direito Processual Penal
mostrar texto associado
Considere que Cássio, jogador de futebol residente na cidade de Montes Claros — MG, tenha declarado, em entrevista a jornais de circulação local no município de Governador Valadares — MG, que Emílio, árbitro de futebol, recebia dinheiro de agremiações para influenciar os resultados das partidas que arbitrava. Nessa situação hipotética, caso Emílio se considere caluniado e decida defender seus direitos na esfera criminal, ele poderá optar por propor a queixa-crime no foro de Montes Claros — MG.