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A Lei N° 8.662, de 7 de junho de 1993, que regulamenta a profissão, institui respectivamente nos seus Artigos 4º e 5º as competências e atribuições privativas do Assistente Social. As competências expressam:
Sobre as atribuições privativas do(a) Assistente Social, de acordo com o Art.5º da Lei de Regulamentação da Profissão nº 8.662/1993, analise as assertivas abaixo:

I. Treinamento, avaliação e supervisão direta de estagiários de Serviço Social.
II. Dirigir e coordenar Unidades de Ensino e Cursos de Serviço Social, de graduação e pós-graduação.
III. Dirigir e coordenar associações, núcleos, centros de estudo e de pesquisa em Serviço Social. IV. Coordenar seminários, encontros, congressos e eventos assemelhados sobre assuntos de Serviço Social.

Quais estão corretas?
Analise os trechos abaixo extraídos da Lei de Regulamentação da Profissão nº 8.662/1993.

“Constituem atribuições privativas do Assistente Social: [...] I – coordenar, elaborar, executar, supervisionar e avaliar estudos, pesquisas, planos, programas e projetos _______ de Serviço Social” (BRASIL,1993, Art.5º).
“Compete aos CRESS, em suas respectivas áreas de jurisdição, na qualidade de órgão executivo e de _______ instância, o exercício das seguintes atribuições: I – organizar e manter o registro profissional dos Assistentes Sociais e o cadastro das instituições e ________ públicas e privadas, ou de fins filantrópicos” (BRASIL,1993, Art.10).

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas dos trechos acima.
A respeito do que a dimensão pedagógica do Serviço Social e da educação permanente compreende, assinale a alternativa INCORRETA.

O estágio supervisionado é um componente curricular obrigatório no processo de formação de assistentes sociais. A Política Nacional de Estágio, aprovada pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, em 2010, afirma que:


I. No estágio supervisionado, a articulação entre formação e exercício profissional expressa e potencializa a interlocução entre estudantes, professores e assistentes sociais dos campos de estágio.

II. A dimensão técnico-operativa deve ser garantida na experiência de estágio e destacada da dimensão teórico-metodológica, evitando a tendência do teoricismo, especialmente quando se trata da vivência no campo ou da supervisão de campo.

III. O estágio supervisionado tem como princípio a articulação entre universidade e sociedade, uma vez que o estágio se constitui como um elemento potencializador desta relação, fomentando o conhecimento acerca da realidade e contribuindo na identificação e construção de respostas às demandas e desafios contemporâneos.

IV. O estágio se constitui num instrumento fundamental na formação da análise crítica e da capacidade interventiva, propositiva e investigativa do estudante, que precisa apreender os elementos concretos que constituem a realidade social capitalista e suas contradições, de modo a intervir, enquanto estudante, nas diferentes expressões da questão social.


Estão corretas apenas as afirmativas