Filtrar


Questões por página:
O conceito de relações humanas no trabalho pode ser definido como:
As pessoas com maior consciência sobre as possibilidades para o seu autodesenvolvimento profissional tendem a ter uma visão de oportunidades de desenvolvimento para a organização e para as pessoas ao seu redor, sendo mais contributivas para o contexto em que se situam e mais valorizadas.

Com base nessa premissa, um funcionário que tenha sido incentivado pelo seu chefe a aumentar o protagonismo em relação ao seu desenvolvimento e à sua carreira precisa
De acordo com o que se espera de um ambiente laboral saudável, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Hábito saudável. (2) Hábito tóxico.
( ) Ser uma pessoa fria e indiferente aos colegas.
( ) Limitar o círculo de relacionamentos apenas às pessoas que são mais próximas e sociáveis.
( ) Não esperar nada em troca de ações realizadas. Entregas e doações devem ser recíprocas e naturais.
O comportamento do profissional está intrinsecamente ligado ao sucesso da execução de tarefas em equipe. Desse modo, é uma característica do profissional que demonstra comportamento receptivo ou empático a:
As organizações são definidas como grupos estruturados de pessoas que se formam em torno de tarefas específicas e buscam o alcance de objetivos determinados, tendo por base a distribuição de autoridade e responsabilidade. O conceito básico relacionado ao comportamento em grupo que diz respeito ao conjunto de padrões comportamentais esperados ou atribuídos a alguém que ocupa determinada posição em um grupo refere-se ao conceito de: