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O comportamento organizacional é a atividade da gestão de pessoas que se refere ao comportamento humano nas organizações com o objetivo de estabelecer condições de trabalho aplicáveis às relações individuais de trabalho, no âmbito das representações dos trabalhadores.
As atitudes dos funcionários são estados interiores focados em aspectos ou objetos particulares no ambiente, que incluem três elementos. O elemento da atitude dos funcionários que é caracterizado pelo conhecimento que um indivíduo têm sobre o objeto ou o aspecto focado é denominado:
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.

Uma gestão moderna pode ser caracterizada por sete fatores principais: enfoque sistêmico, gestão participativa, gestão baseada em processos e informações, valorização das pessoas, visão de futuro, aprendizado organizacional e foco em resultados.

Em todas as organizações, os administradores desempenham funções e papéis que lhes são próprios. Para desempenhá-los, o administrador deve possuir habilidades de três tipos: humanas, técnicas e conceituais. Essas habilidades são exigidas com maior ou menor intensidade, dependendo do nível organizacional em que o administrador atua.


Assim, é correto afirmar que:

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Julgue o item seguinte, acerca de ações que a organização Y poderá promover para minimizar a insatisfação identificada.

Como forma de reduzir a insatisfação dos empregados em relação ao fator integração social, a organização deverá promover ações que fomentem a própria responsabilidade social e ambiental, aumentem a responsabilidade por seus produtos e serviços e incentivem a responsabilidade social por parte de seus empregados.