Questões de Concurso
Filtrar
41 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 9
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
IAGRO - MT
Disciplina:
Comunicação Social
Na edição de filmes e vídeos, dentro da linguagem da narrativa clássica, é importante a construção de uma continuidade lúcida, ou seja, obtenção de fluência.
Com relação à fluência nos cortes, analise os itens a seguir.
I. A regra dos 30 graus recomenda colocar dois planos, um em seguida do outro, de tamanhos parecidos que tenham diferença de ângulo inferior a 30 graus. II. Deve-se prestar especial atenção a continuidade de movimento, continuidade de posição e a relação dos olhares (eixo da ação). III. Um corte que mecanicamente não está muito fluente pode ser suavizado estendendo-se o áudio por entre os planos.
Está correto o que se afirma em
Com relação à fluência nos cortes, analise os itens a seguir.
I. A regra dos 30 graus recomenda colocar dois planos, um em seguida do outro, de tamanhos parecidos que tenham diferença de ângulo inferior a 30 graus. II. Deve-se prestar especial atenção a continuidade de movimento, continuidade de posição e a relação dos olhares (eixo da ação). III. Um corte que mecanicamente não está muito fluente pode ser suavizado estendendo-se o áudio por entre os planos.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
IAGRO - MT
Disciplina:
Comunicação Social
“A física nos explica que a luz é incolor. Somente adquire cor quando passa através da estrutura do espectro visual. Concluímos, pois, que a cor não é uma matéria, nem uma luz, mas uma sensação.”
(Psicodinâmica das Cores, Modesto Farina et al.)
A cor necessita, portanto, de alguns pressupostos. Relacione os pressupostos para a existência da cor a suas definições.
1. emissor 2. codificador 3. canal 4. mensagem 5. decodificador 6. receptor/intérprete
( ) cérebro do indivíduo ( ) condições físicas do objeto para refletir a luz ( ) objeto, cuja superfície reflete luz ( ) aparelho visual do indivíduo ( ) cor ( ) raio de luz
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.
(Psicodinâmica das Cores, Modesto Farina et al.)
A cor necessita, portanto, de alguns pressupostos. Relacione os pressupostos para a existência da cor a suas definições.
1. emissor 2. codificador 3. canal 4. mensagem 5. decodificador 6. receptor/intérprete
( ) cérebro do indivíduo ( ) condições físicas do objeto para refletir a luz ( ) objeto, cuja superfície reflete luz ( ) aparelho visual do indivíduo ( ) cor ( ) raio de luz
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
A obra referencial Hiperpublicidade ficou imensa para poder dar conta de todos os objetivos e, assim, foi segmentada em dois volumes para não afugentar leitores. Hiperpublicidade 1 dedicase aos fundamentos e às interfaces da Publicidade, em aproximações com a Psicanálise, com as Ciências Sociais e com o Marketing em suas diversas abordagens. Hiperpublicidade 2, atividades e tendências, mergulha no fazer publicitário, no planejamento e na pesquisa, nos processos de criação, no tratamento da imagem, nos novos formatos publicitários, na fotografia e na produção audiovisual, passando pela hipermídia e pelas comunidades virtuais.
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning,2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência:
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning,2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
“A linguagem audiovisual tem uma gramática própria, que se renova com a introdução de novos aparatos técnicos. Ela é construída a partir da combinação de som, imagem e palavras. Esses elementos, com a interferência de outros específicos do meio, criam mensagens para transmitir informações, opiniões, ideias, sensações e sentimentos que vão influenciar seus espectadores na constituição de sentidos e significados.”
(D´ANGELO,2015)
A respeito do conceito de “enquadramento”, próprio da narrativa audiovisual, a definição correta é:
(D´ANGELO,2015)
A respeito do conceito de “enquadramento”, próprio da narrativa audiovisual, a definição correta é:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
Criador de um programa pioneiro na Rádio Philips, em 1932, no Rio de Janeiro, o pernambucano Ademar Casé oferecerá um espaço publicitário a Albino, dono da padaria Bragança, em Botafogo, Zona Sul do Rio mas não despertara um naco do entusiasmo lusitano. Firmou-se, porém, um acordo: se ele gostasse de um anúncio especialmente criado para o negócio, assinaria um contrato de publicidade. O encarregado foi o caricaturista Antônio Nássara. O produto ficou o seguinte refrão: “Oh Padeiro desta Rua. // Tenha sempre na lembrança // Não me traga outro Pão que não seja o Pão Bragança.2X
Disponível em: http://www.encurtador.com.br/gmwz5. Acesso em: 23 jan.2023.
O formato radiofônico que levou para história esse episódio do rádio brasileiro foi:
Disponível em: http://www.encurtador.com.br/gmwz5. Acesso em: 23 jan.2023.
O formato radiofônico que levou para história esse episódio do rádio brasileiro foi: