Filtrar


Questões por página:
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

Instituições públicas e privadas necessitam de profissionais de comunicação com experiência em lidar com situações de crise, porque estas são imprevisíveis e demandam resposta imediata.
mostrar texto associado

Em situação de crise, a comunicação empresarial deve pautar-se pelos princípios da verdade, da transparência, da agilidade e da responsabilidade.

A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens.

Um plano de comunicação deve formar com um plano de emergência um dos pilares básicos de uma organização quando a gestão de crise é encarada como uma questão estratégica.
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens.

Em um quadro de crise, mesmo que os empregados da organização estejam bem informados sobre os acontecimentos, é preciso evitar que eles deem declarações equivocadas, cabendo à equipe de comunicação distribuir comunicados internos, como forma preventiva desse tipo de risco.
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens

A comunicação interna é crucial para a segurança e para a administração das informações em contextos de crises nas organizações, pois, nesse caso, tomar conhecimento de fatos negativos da organização via mídia afeta a autoestima e a motivação do público interno.