Filtrar
85 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 17
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Jaru - RO
Disciplina:
Administração Geral
Qual é um aspecto fundamental da comunicação eficaz com a equipe e supervisão no ambiente de trabalho?
Concurso:
DETRAM
Disciplina:
Administração Geral
Comunicar significa tornar comum para uma ou mais pessoas uma determinada informação. Assim, o conceito de redundância é utilizado nos processos de comunicação com a seguinte finalidade:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Administração Geral
Nas comunicações organizacionais, o processo pelo qual o receptor interpreta o significado da mensagem que lhe foi enviada, utilizando de seu conhecimento e de sua experiência para entender os símbolos da mensagem, refere-se à:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Administração Geral
A percepção interfere no desempenho das comunicações organizacionais e é conceituada como o processo cognitivo por meio do qual as pessoas captam, processam e entendem as informações que são recebidas por todos os sentidos humanos. Assim, o tipo de percepção denominada efeito halo refere-se à tendência:
Concurso:
Câmara de São Miguel da Boa Vista - SC
Disciplina:
Administração Geral
Em relação à comunicação organizacional, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A comunicação em uma organização contribui para a realização de metas e objetivos, e oferece a possibilidade de integração e o equilíbrio entre todos os seus integrantes.
( ) A comunicação organizacional é um conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de atividades.
( ) A comunicação em uma organização contribui para a realização de metas e objetivos, e oferece a possibilidade de integração e o equilíbrio entre todos os seus integrantes.
( ) A comunicação organizacional é um conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de atividades.