Filtrar


Questões por página:

O processo de comunicação pode parecer simples, mas, na prática, existem obstáculos e ruídos que tornam a transmissão da informação falha. E quando a comunicação não atinge seu objetivo, é porque fizeram-se presente as barreiras de comunicação.


Analise as afirmações abaixo em relação às barreiras do processo de comunicação:


I- Um exemplo da presença da barreira de comunicação é quando o emissor tem a intenção de dizer algo, realmente transmite a mensagem que pretende de forma correta, mas o receptor entende de outra forma.

II- Pode-se definir barreira de comunicação como uma falha no processo comunicativo.

III- Para controlar ou eliminar as barreiras de comunicação, deve-se adotar uma linguagem mais apropriada à situação, tentar ser o mais preciso e claro possível, aproveitar diferentes canais de comunicação, realizar uma escuta ativa e não esquecer de ser empático.


Assinale a alternativa que apresenta todas as proposições CORRETAS:

Associe as duas colunas, relacionando os termos básicos relativos ao processo de comunicação à sua definição.

1. Emissor

( ) Permite converter mensagens formadas por um conjunto de signos em outro conjunto de signos. É inventado para um fim específico e obedece a regras explícitas.

2. Código

( ) Sujeito que dirige a mensagem. Fonte.

3. Sinal

( ) Distorção na transmissão da mensagem

4. Ruído

( ) Signo antecipadamente ajustado ou inteligível que transmite informação.

A sequência CORRETA dessa associação é:

O cargo de recepcionista envolve habilidades relacionadas também à capacidade de obtenção de uma comunicação eficiente e eficaz, tanto no lado do receptor como do emissor da mensagem. Assinale a alternativa CORRETA sobre o tema:
Podemos entender a comunicação como um processo de transmissão de informações entre indivíduos, grupos ou organizações. Este processo é composto por vários elementos interrelacionados. No processo comunicacional, a parte da resposta do receptor que retorna ao emissor é denominada:
Questão Anulada
Dentre os diversos tipos de comunicação escrita previstos nos procedimentos administrativos de uma empresa, aquele que consiste em um documento de caráter interno em uma instituição é: