Filtrar


Questões por página:

(...) é uma estratégia ou ação comunicativa que acontece quando o olhar é direcionado ao interesse público, a partir da responsabilidade que o agente tem (ou assume) de reconhecer e atender o direito dos cidadãos à informação e participação em assuntos relevantes à condição humana ou vida em sociedade. Ela tem como objetivos promover a cidadania e mobilizar o debate de questões afetas à coletividade, buscando alcançar, em estágios mais avançados, negociações e consensos.


Esse conceito, formulado por Marina Koçouski, (2013) refere-se à Comunicação

Podemos dizer que em uma empresa a comunicação corporativa traduz-se por um conjunto de ações por ela executada para criar, junto a seu público, uma interação que é essencial para sua imagem e seu desempenho financeiro, tendo, ainda, como objetivo que ela, empresa, seja vista corretamente pelos seus stakeholders. A respeito dos stakeholders pode-se afirmar que
A atividade de comunicação social que, dentro das organizações, é voltada para o estabelecimento de um clima favorável ao cumprimento de seu planejamento estratégico e para a expansão de suas atividades e serviços, é denominada

Com relação ao planejamento estratégico de comunicação de uma determinada organização, analise as afirmativas a seguir.

I. É importante definir bem a forma como a organização quer ser reconhecida no futuro.

II. É fundamental o levantamento das potencialidades e fragilidades da organização e o entendimento sobre suas oportunidades e ameaças.

III. Articula as fases de pesquisa, diagnóstico e interpretação dos dados pesquisados para a formulação de suas estratégias.

Assinale:

Analise o fragmento a seguir.

Os objetivos empresariais definem a _____ da organização, compondo o elo entre a sua _____ e os _____ a serem perseguidos.


Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.