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Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
O autor referencial Maurício Tavares, em sua obra “Comunicação Empresarial e Planos de Comunicação” define “planejamento” como sendo “ato ou efeito de planejar”, ou seja, a ação. E “plano” como o “documento escrito do processo formatado”, portanto, a materialização do planejamento.
TAVARES, M. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática.3ª ed. São Paulo: Atlas,2010
Analise as afirmações abaixo.
I A construção de uma cultura organizacional eficiente e saudável e a manutenção das equipes unidas e alinhadas passam pela montagem de um plano de comunicação interna.
II As estratégias e os objetivos específicos da comunicação externa indicam como uma entidade se relaciona e se articula com as partes interessadas fora da organização.
III Não há, portanto, diferença essencial entre a comunicação interna e a comunicação externa das organizações uma vez que se trata somente de escolha de público-alvo.
Identifique a opção verdadeira:
TAVARES, M. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática.3ª ed. São Paulo: Atlas,2010
Analise as afirmações abaixo.
I A construção de uma cultura organizacional eficiente e saudável e a manutenção das equipes unidas e alinhadas passam pela montagem de um plano de comunicação interna.
II As estratégias e os objetivos específicos da comunicação externa indicam como uma entidade se relaciona e se articula com as partes interessadas fora da organização.
III Não há, portanto, diferença essencial entre a comunicação interna e a comunicação externa das organizações uma vez que se trata somente de escolha de público-alvo.
Identifique a opção verdadeira:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas indicam que envolver um maior número de pessoas na tomada de decisão tende a resultados mais qualificados, amenizando as distorções ligadas a uma visão individual.
"LOPES FILHO, Boanerges Balbino. O Processo Decisório em Comunicação nas Organizações: elementos, conceitos e interfaces para uma reflexão preliminar no evoluir do século XXI. Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - Bauru/SP - 18 a 21/05/2020
Decisões tomadas por equipes heterogêneas, tendem a resultados de maior qualidade, pois permitem
"LOPES FILHO, Boanerges Balbino. O Processo Decisório em Comunicação nas Organizações: elementos, conceitos e interfaces para uma reflexão preliminar no evoluir do século XXI. Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - Bauru/SP - 18 a 21/05/2020
Decisões tomadas por equipes heterogêneas, tendem a resultados de maior qualidade, pois permitem
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
“Por ser eminentemente proativa, a comunicação estratégica é um processo pelo qual a empresa conduz, intencionalmente, sua comunicação de modo que ela seja clara, aberta e com objetivos voltados para o mercado e para seus públicos de interesse.”
FERRARI, M. Aparecida. Contexto global e latino-americano da comunicação e relações públicas. São Caetano do Sul: Difusão, 2011, p.157.
Tal processo de comunicação estratégica inserido no contexto da cultura organizacional pode ser chamado de
FERRARI, M. Aparecida. Contexto global e latino-americano da comunicação e relações públicas. São Caetano do Sul: Difusão, 2011, p.157.
Tal processo de comunicação estratégica inserido no contexto da cultura organizacional pode ser chamado de
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Comunicação Social
A Comunicação Organizacional tem importância direta sobre as questões da prática de administração de relacionamentos entre as organizações e o público, principalmente por constituir-se como um campo de conhecimento teórico e prático que
Disciplina:
Comunicação Social
Sobre o marketing institucional, analise as afirmativas a seguir.
I. É praticado unicamente por organizações sem fins lucrativos e tem como objetivo levantar fundos para atrair novos membros ou patronos.
II. Antes de se desenvolver um plano, é aconselhável se fazer uma pesquisa sobre a imagem atual da organização.
III. Para alterar a imagem de qualquer organização, é preciso apenas que se invista constantemente em propaganda de imagem organizacional.
Assinale:
I. É praticado unicamente por organizações sem fins lucrativos e tem como objetivo levantar fundos para atrair novos membros ou patronos.
II. Antes de se desenvolver um plano, é aconselhável se fazer uma pesquisa sobre a imagem atual da organização.
III. Para alterar a imagem de qualquer organização, é preciso apenas que se invista constantemente em propaganda de imagem organizacional.
Assinale: