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Diversas iniciativas inovadoras em termos de comunicação na gestão pública têm sido experimentadas e aprofundadas, contribuindo para reforçar a democracia e revelando um posicionamento mais aberto ao diálogo por parte de alguns governos.
O termo utilizado para se referir ao uso das tecnologias da informação e comunicação com o objetivo de fortalecer a interação entre o Estado e a sociedade, ampliando e aprofundando os mecanismos democráticos, é:

Associe as duas colunas, relacionando os elementos da comunicação à sua definição.

1. Percepção

2. Filtragem

3. Comunicação Oral

4. Comunicação Escrita

( ) É o processo de reter, ignorar ou distorcer informações.

( ) Possibilidade de diversas revisões.

( ) É o processo de recepção e interpretação de informações.

( ) Feedback imediato e direto.

A sequência CORRETA dessa associação é:

O modelo de comunicação nos mostrará a forma como uma pessoa conversa com a outra. Existem algumas variáveis que podem contribuir para que a mensagem não seja transmitida da forma correta. Isso acontece, primordialmente, por causa do ____________, que é compreendido pela interferência no sistema que irá restringir o entendimento completo da informação enviada.

A palavra que completa CORRETAMENTE a lacuna é:

Considere as afirmativas acerca de procedimentos processuais, de acordo com o Manual de Gestão de Protocolo:

I. Os documentos oriundos de outro órgão do Poder Executivo Estadual também podem ser autuados, em qualquer hipótese.

II. Todos os processos autuados deverão ter o seu número gerado pelo Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo.

III. Emenda Carmim é o método de retificação de elementos processuais de instrução ou autuação, por meio de utilização de tinta cor Carmim (vermelho vivo).

Estão CORRETAS:

Os órgãos públicos recebem correspondências e documentos das mais variadas índoles provenientes de outros órgãos, instituições, associações, empresas e todo tipo de organização que tem alguma forma de relacionamento com os ditos órgãos.
Existe um setor na maior parte destes órgãos que tem como função controlar a movimentação de documentos, tanto na entrada como na saída e na distribuição, e que também se encarrega de catalogar, arquivar ou direcionar estes documentos de acordo com um padrão previamente estabelecido. Este setor recebe o nome de: