Filtrar


Questões por página:

Associe as duas colunas, relacionando os elementos da comunicação à sua definição.

1. Percepção

2. Filtragem

3. Comunicação Oral

4. Comunicação Escrita

( ) É o processo de reter, ignorar ou distorcer informações.

( ) Possibilidade de diversas revisões.

( ) É o processo de recepção e interpretação de informações.

( ) Feedback imediato e direto.

A sequência CORRETA dessa associação é:

O modelo de comunicação nos mostrará a forma como uma pessoa conversa com a outra. Existem algumas variáveis que podem contribuir para que a mensagem não seja transmitida da forma correta. Isso acontece, primordialmente, por causa do ____________, que é compreendido pela interferência no sistema que irá restringir o entendimento completo da informação enviada.

A palavra que completa CORRETAMENTE a lacuna é:

Considere as afirmativas acerca de procedimentos processuais, de acordo com o Manual de Gestão de Protocolo:

I. Os documentos oriundos de outro órgão do Poder Executivo Estadual também podem ser autuados, em qualquer hipótese.

II. Todos os processos autuados deverão ter o seu número gerado pelo Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo.

III. Emenda Carmim é o método de retificação de elementos processuais de instrução ou autuação, por meio de utilização de tinta cor Carmim (vermelho vivo).

Estão CORRETAS:

Os órgãos públicos recebem correspondências e documentos das mais variadas índoles provenientes de outros órgãos, instituições, associações, empresas e todo tipo de organização que tem alguma forma de relacionamento com os ditos órgãos.
Existe um setor na maior parte destes órgãos que tem como função controlar a movimentação de documentos, tanto na entrada como na saída e na distribuição, e que também se encarrega de catalogar, arquivar ou direcionar estes documentos de acordo com um padrão previamente estabelecido. Este setor recebe o nome de:
Os diferentes setores de um órgão público precisam ter uma comunicação fluida para que em conjunto consigam oferecer o melhor serviço possível para os cidadãos. Com os avanços tecnológicos a comunicação flui por diferentes canais digitais como forma de ganhar velocidade e celeridade nos processos e na tomada de decisão.
Existe um documento, que pode ser entregue de forma física ou digital, que é utilizado em geral para comunicação interna de uma instituição e que tem como principais características os seguintes elementos:
■ texto objetivo, concreto e conciso ■ utilização de linguagem formal ■ impessoalidade ■ facilidade burocrática
Assinale a alternativa que indica corretamente o nome deste documento.