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No hall dos elevadores de uma edificação de dez andares funciona um órgão público. Para incrementar a comunicação interna, a assessoria de imprensa resolveu lançar um novo veículo de comunicação. Optou, então, por afixar semanalmente, em todos os andares, edição composta por dez folhas de papel. A publicação apresenta seis editorias e as páginas numeradas ficam em displays de acrílico.
Tal tipo de ferramenta utilizada por assessorias de imprensa é conhecida como:
Tal tipo de ferramenta utilizada por assessorias de imprensa é conhecida como:
A assessoria de comunicação integrada de uma empresa encomendou pesquisa de mercado com o objetivo de subsidiar a escolha da mídia básica para divulgar novo produto da marca. A partir dos resultados obtidos, procedeu-se à análise e uma peça foi redigida para ser apresentada às instâncias decisórias da empresa.
A ferramenta de comunicação interna a ser empregada em situações como a descrita acima é tipificada como:
A ferramenta de comunicação interna a ser empregada em situações como a descrita acima é tipificada como:
Sobre a composição, atribuições e funções da Assessoria de Comunicação, considere as afirmativas a seguir. I - A assessoria de comunicação é composta por uma equipe diversificada, com profissionais de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, design, fotógrafos e jornalistas. II - Dentre as diversas atribuições da assessoria de comunicação, seus profissionais devem conhecer detalhadamente os pontos positivos e negativos de seu cliente, propor ações e estratégias para zelar por sua imagem institucional, explorando as várias possibilidades da comunicação. III - É função da assessoria de comunicação: direcionar corretamente as informações para os diversos públicos que abrange na comunicação interna e externa; elaborar um plano de ação e criar campanhas e propagandas para veiculação midiática, respeitando os critérios de cada meio. Está correto o que se afirma em
Disciplina:
Jornalismo
Em Propaganda Institucional - Usos e funções da propaganda em relações públicas, J.B Pinho elenca cinco áreas funcionais da propaganda em relações públicas, a saber:
1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação
Relacione cada uma das funções às respectivas características
( ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos
( ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública
( ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições
( ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos
( ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação
Relacione cada uma das funções às respectivas características
( ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos
( ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública
( ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições
( ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos
( ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
Disciplina:
Jornalismo
Sobre a comunicação no gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir.
I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.
II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.
III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.
Assinale:
I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.
II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.
III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.
Assinale: