Filtrar


Questões por página:
A compreensão dos aspectos psicológicos relacionados à influência das cores é fundamental para uma boa comunicação. As cores têm um impacto profundo nas emoções das pessoas, influenciando a forma como elas experimentam ambientes e produtos, além de influenciar o modo como as mensagens são percebidas e interpretadas.
Para elaborar uma página que transmita leveza e amplie a superfície do suporte, o assessor de comunicação responsável pelo projeto deve atentar para as seguintes características:

A partir das técnicas de edição jornalística, analise as afirmativas seguintes e aponte a alternativa CORRETA:


I- O infográfico é uma ilustração colocada nas páginas dos impressos;

II- Os infográficos devem ser facilmente compreendidos, por isso, a importância da conversão de medidas para padrões habituais, clareza no texto e harmonia nos elementos visuais, que devem ser sempre funcionais;

III- O chapéu é o elemento utilizado para dar ênfase a uma frase de uma fonte ou entrevistado. Ele aparece no meio do texto, dentro de um quadro, em fonte maior que a do texto.

Para a definição do projeto gráfico de uma publicação é importante conhecer alguns grupos de famílias tipológicas. Relacione as famílias tipológicas a seguir, aos exemplos de cada uma das famílias.
1. Lapidárias 2. Romanas Antigas 3. Romanas Modernas 4. Egípcias 5. Caligráficas
( ) Bodoni ( ) Comic Sans ( ) Lubalim ( ) Arial ( ) Times New Roman
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
A classificação dos gêneros jornalísticos pode contemplar a imagem e, nessa medida, charge e caricatura são enquadradas no gênero
A Assistência de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco enviou ao Diário de Pernambuco um texto para ser publicado como informe aos munícipes. A ALEPE pagou o custo do espaço e a composição. Na lauda encaminhada ao jornal, foi marcado que o texto deveria ser em 14/21, para manter a identidade visual aprovada pelos profissionais do setor.

Essa marcação significa que 14 é