Filtrar


Questões por página:

Em relação à comunicação nas organizações, analise.

I. Uma comunicação eficaz é um processo horizontal, em que todos os envolvidos mantêm uma ética relacional.

II. É possível melhorar a comunicação por meio de treinamento e desenvolvimento de pessoal.

III. A comunicação é elemento acessório no processo de busca de qualidade nas organizações.

Assinale

Com relação à comunicação organizacional, analise.

I. Geralmente, a direção da comunicação é horizontal nas unidades de trabalho rotineiras, e vertical nas não rotineiras.

II. Quando as tarefas são muito analisáveis, as formas de comunicação estatísticas e de escrita são frequentes.

III. As atividades de comunicação crescem à medida que aumenta a variedade de tarefas.

Está correto somente o que se afirma em

Considere as seguintes assertivas:

I. Visto que os objetivos organizacionais são alterados ao longo do tempo, as redes de comunicação também mudam.

II. As redes de comunicação informal contribuem para uma vantagem competitiva de uma área ou organização.

III. Rumor é uma rede de comunicação organizacional informal ao longo do qual informações não oficiais fluem rapidamente.

Está correto o que se afirma em

mostrar texto associado
A promoção da sensação de justiça, por meio do uso de sistemas de reclamações e comunicações mais abertas, é condição para o aumento da eficiência na organização.
mostrar texto associado
Existem duas formas de comunicação organizacional: a oral e a escrita, que podem ser auxiliadas por recursos visuais, e podem ocorrer de cima para baixo, de baixo para cima e lateralmente.