Questões de Concurso
Filtrar
98 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 20
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O comportamento organizacional, campo que investiga o impacto de indivíduos, grupos e estrutura sobre o comportamento interno das organizações, envolve temas como clima e cultura organizacional, liderança e equipes de trabalho e comunicação organizacional. No que se refere a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Nas relações de trabalho interpessoais, a comunicação organizacional pode enfrentar barreiras físicas, fisiológicas, semânticas e psicológicas. No ambiente organizacional, são encontradas, ainda, barreiras que envolvem processos administrativos e burocráticos, decorrentes do excesso de informações e de comunicações fragmentadas ou distorcidas.
Nas relações de trabalho interpessoais, a comunicação organizacional pode enfrentar barreiras físicas, fisiológicas, semânticas e psicológicas. No ambiente organizacional, são encontradas, ainda, barreiras que envolvem processos administrativos e burocráticos, decorrentes do excesso de informações e de comunicações fragmentadas ou distorcidas.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue o item subsecutivo.
No sistema formal da comunicação organizacional do tipo “todos os canais”, os membros se comunicam ativamente uns com os outros e há um líder forte que age como condutor central do processo.
No sistema formal da comunicação organizacional do tipo “todos os canais”, os membros se comunicam ativamente uns com os outros e há um líder forte que age como condutor central do processo.
Concurso:
ANATEL
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue o item subsecutivo.
O silêncio — ausência de palavras ou ruídos — pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita-o ou ignora-o.
O silêncio — ausência de palavras ou ruídos — pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita-o ou ignora-o.
Concurso:
MPOG
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Elemento básico para a interação social e o desenvolvimento das relações humanas, a comunicação desempenha papel fundamental para a efetivação de planos e programas em qualquer ambiente organizacional. Por isso mesmo, é correto afirmar que:
Concurso:
MPE-SE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O elemento organizacional que serve para clarificar e comunicar os objetivos e os valores básicos e orientar as atividades da organização é denominado