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Considere o algoritmo abaixo, feito em VisuAlg 2.0, que implementa uma estrutura de dados (o vetor x):

Algoritmo “Questao” Var x : vetor [1..10] de inteiro i : inteiro
procedimento criar() inicio para i de 1 até 10 passo 1 faca x[i] <- i fimpara fimprocedimento
procedimento alterar (n, p : inteiro) var k: inteiro inicio n <- n-1 para k de p ate n passo 1 faca x[k] <- x[k+1] fimpara fimprocedimento
Inicio criar () alterar (10,4) Fimalgoritmo
Ao executá-lo, o valor final de x[4] será:
Analise as seguintes afirmativas. I) Ocultar dados dentro das classes e torná-los disponíveis apenas por meio de métodos é uma técnica muito usada em programas orientados a objetos, chamada de sobreescrita de classes. II) Uma subclasse pode implementar novamente métodos que foram herdados de uma superclasse. Chamamos isso de sobrecarga de atributos. III) Em Java não existe herança múltipla como em C++. Essa limitação pode ser parcialmente simulada pelo uso de encaminhamento de métodos a variáveis de instância. Assinale a alternativa CORRETA com relação às afirmativas acima.
São necessárias três formas de controle para se implementar um algoritmo na programação estruturada. Essas formas de controle são

Abaixo é apresentado um algoritmo escrito no software VisuAlg 3.0:

Imagem associada para resolução da questão

Ao final da execução do algoritmo acima, qual será o valor da variável "calc"?

Sobre o paradigma de programação orientada a objetos, assinale a alternativa que identifica uma das vantagens do uso de polimorfismo.