Filtrar


Questões por página:

Considerando-se os conceitos de produto turístico, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.



( ) É apenas um bem tangível e material para ser comercializado.


( ) Pode ser definido como tudo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo dos consumidores.


( ) Foge da abordagem física, devendo ser percebido como um benefício a ser oferecido para o seu cliente.

Assinalar a alternativa que melhor define o conceito de mercado turístico.

De acordo com os conceitos gerais do turismo, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.



(1) Conjunto de atrativos turísticos, serviços e equipamentos e toda infraestrutura de apoio ao turismo de um determinado destino turístico.


(2) Aquisição de bens e serviços com objetivo de satisfazer as necessidades que motivaram a viagem do turista.


(3) Espaço geográfico que apresenta características e potencialidades similares e complementares, capazes de serem articuladas e que definem um território.



( ) Região turística.


( ) Consumo turístico.


( ) Oferta turística.

Do ponto de vista das variáveis demográficas, o mercado turístico pode ser segmentado por:
O segmento turístico desenvolvido em áreas naturais, por meio das ações e do envolvimento direto da comunidade receptora, que gera benefícios para esta e também para a conservação da biodiversidade, é denominado: