Filtrar


Questões por página:
Quais dessas opções não são procedimentos da Administração de Materiais?
Segundo Fenili (2016) ao inserir a gestão de materiais na administração pública pode-se afirmar que os materiais são os recursos públicos, adquiridos e mantidos com recursos oriundos da sociedade. Há, portanto, o dever do agente de empregá-los da melhor forma. Assinale a alternativa CORRETA em relação aos objetivos da gestão de materiais:
A administração de materiais é de vital importância para a redução de custos e aprimoramento dos processos produtivos, quando corretamente compreendida e desempenhada. Analisando-se os balanços das organizações, é possível perceber que os investimentos em estoques representam uma média de 1/3 dos ativos totais das empresas. Isso significa que é fundamental gerenciar adequadamente os materiais que são utilizados nos processos produtivos. Segundo Arnold (1999, p.26), a administração de materiais é a função "responsável pelo fluxo de materiais a partir do fornecedor, passando pela produção até o consumidor" ou, ainda, "planejamento e controle da distribuição e administração da logística". O objeto de preocupação da administração de materiais, sua razão de ser, deve estar focada em:
“Trata-se de conceito, no qual incluem-se os recursos materiais e os recursos patrimoniais. Enquanto o primeiro são materiais que têm vida útil estipulada, como o caso de materiais físicos que são utilizados pela empresa, o segundo são bens que são permanentes. Em ambos os casos, o objetivo dessa área é evitar o desperdício do material e maximizar o seu uso.”
O trecho acima diz respeito à:
O tipo de layout que é utilizado por indústrias de produção, onde os equipamentos são dispostos em linha, tendo como vantagem em sua utilização a diminuição do manuseio dos materiais é conhecido como: