Filtrar
39 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Administração Geral
Os processos de percepção e tomada de decisão envolvem diversas etapas. A criação de estereótipos sociais ocorre na etapa denominada:
Concurso:
TRT - 7ª Região (CE)
Disciplina:
Administração Geral
Uma das principais classificações apresentadas pela doutrina acerca dos tipos de decisão no ambiente organizacional as distingue entre decisões programadas e não programadas, levando em conta, como fator de discrímen.
Concurso:
UNEMAT - MT
Disciplina:
Administração Geral
O coordenador do curso de graduação em Administração de uma universidade identificou que, como três ex-alunos contratados por uma empresa não apresentaram bons desempenhos, a gestão de RH dessa empresa assumiu que candidatos formados naquela universidade não serão bons colaboradores. Nessa situação, os tomadores de decisão foram afetados em seus julgamentos por uma distorção da realidade.
Esse viés na tomada de decisão é denominado
Esse viés na tomada de decisão é denominado
Disciplina:
Administração Geral
Em relação aos elementos da administração, estabeleça uma associação dos desempenhos de papeis com suas características.
1. Papeis Interpessoais. 2. Papeis de Processamento de Informações. 3. Papeis de Decisão.
( ) Constituem a base para a tomada de decisões, produção e análise de relatórios, avaliação de desempenhos e trabalhos em grupo. A capacidade de processar rapidamente e selecionar elementos com qualidade, que vão fazer a diferença no processo decisório.
( ) Papeis gerenciais que envolvem a tomada de decisão.
( ) Envolvem relações do gerente com pessoas de dentro e fora da organização: funcionários, colegas, chefes e superiores dos chefes, clientes, integrantes da comunidade, autoridades, fornecedores.
A sequência CORRETA dessa associação é:
1. Papeis Interpessoais. 2. Papeis de Processamento de Informações. 3. Papeis de Decisão.
( ) Constituem a base para a tomada de decisões, produção e análise de relatórios, avaliação de desempenhos e trabalhos em grupo. A capacidade de processar rapidamente e selecionar elementos com qualidade, que vão fazer a diferença no processo decisório.
( ) Papeis gerenciais que envolvem a tomada de decisão.
( ) Envolvem relações do gerente com pessoas de dentro e fora da organização: funcionários, colegas, chefes e superiores dos chefes, clientes, integrantes da comunidade, autoridades, fornecedores.
A sequência CORRETA dessa associação é:
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Administração Geral
Julgue o item que se segue, relativo a pesquisa e intervenção nas organizações.
Pesquisas de cunho qualitativo tendem a ser descritivas; nelas, não se procura explicar nexos causais estritos.