Filtrar
191 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 39
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Sertânia - PE
Disciplina:
Pedagogia
Leia as afirmativas a seguir:
I. Cada criança tem seu ritmo para realizar determinadas tarefas. O ritmo é individual, assim, o tempo de cada criança deve ser respeitado. II. Diagnosticar o que os educandos já sabem, antes de iniciar o processo de alfabetização, é condição para o sucesso da aprendizagem da leitura e da escrita. Marque a alternativa CORRETA:
I. Cada criança tem seu ritmo para realizar determinadas tarefas. O ritmo é individual, assim, o tempo de cada criança deve ser respeitado. II. Diagnosticar o que os educandos já sabem, antes de iniciar o processo de alfabetização, é condição para o sucesso da aprendizagem da leitura e da escrita. Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Rio Largo - AL
Disciplina:
Pedagogia
Leia as afirmativas a seguir:
I. As crianças aprendem agindo sobre o meio e se movimentam pelo prazer do movimento em si mesmo, ampliando as possibilidades do uso significativo de gestos e posturas corporais. II. Na criança, a deficiência física pode gerar a necessidade de uso de cadeira de rodas manobrada por terceiros devido à impossibilidade do aluno. III. Cabe ao estabelecimento de ensino assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas.
Marque a alternativa CORRETA:
I. As crianças aprendem agindo sobre o meio e se movimentam pelo prazer do movimento em si mesmo, ampliando as possibilidades do uso significativo de gestos e posturas corporais. II. Na criança, a deficiência física pode gerar a necessidade de uso de cadeira de rodas manobrada por terceiros devido à impossibilidade do aluno. III. Cabe ao estabelecimento de ensino assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Palmeira dos Índios - AL
Disciplina:
Pedagogia
Analise as informações a seguir:
I. Independentemente da classe social, a criança percorre os caminhos para se apropriar da língua escrita, passando por níveis estruturais de pensamento. Tais níveis foram intitulados por Emília Ferreiro de nível pré-silábico, nível silábico, nível silábico-alfabético e nível alfabético.
II. Somente quando chegam à escola, as crianças descobrem que escrever não é o mesmo que desenhar apenas. Segundo Ferreiro (1999), essa diferenciação entre desenho e escrita só acontece mesmo após a entrada da criança na escola, momento em que a criança fica inserida em uma sociedade grafocêntrica.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Independentemente da classe social, a criança percorre os caminhos para se apropriar da língua escrita, passando por níveis estruturais de pensamento. Tais níveis foram intitulados por Emília Ferreiro de nível pré-silábico, nível silábico, nível silábico-alfabético e nível alfabético.
II. Somente quando chegam à escola, as crianças descobrem que escrever não é o mesmo que desenhar apenas. Segundo Ferreiro (1999), essa diferenciação entre desenho e escrita só acontece mesmo após a entrada da criança na escola, momento em que a criança fica inserida em uma sociedade grafocêntrica.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de São Sebastião do Caí - RS
Disciplina:
Pedagogia
São exemplos de condutas típicas encontradas nas salas de aula:
I. Impulsividade.
II. Dificuldade de concentração.
III. Agressividade verbal.
Está(ão) CORRETO(S):
I. Impulsividade.
II. Dificuldade de concentração.
III. Agressividade verbal.
Está(ão) CORRETO(S):
Concurso:
Prefeitura de Maracajá - SC
Disciplina:
Pedagogia
"Um, dois, feijão com arroz/ Três, quatro, feijão no prato/ Cinco, seis, feijão inglês/ Sete, oito, comer biscoito/ Nove, dez, comer pastéis...".
O texto acima refere-se à uma brincadeira com conteúdos específicos, destinados a fixar ou ensinar algo, como por exemplo os números, denominada de:
O texto acima refere-se à uma brincadeira com conteúdos específicos, destinados a fixar ou ensinar algo, como por exemplo os números, denominada de: