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Imagine uma situação em que um pai responda seguinte pergunta ao seu filho:
Pai, eu tenho que lavar a louça?
Assinale a alternativa INCORRETA considerando o emprego do verbo.

Imagine uma situação em que um pai responda seguinte pergunta ao seu filho:


Pai, eu tenho que lavar a louça?


Assinale a alternativa INCORRETA considerando o emprego do verbo.

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Analise as informações sobre a composição do (1º§) com V (Verdadeiro) ou F (Falso).


(__)Inicia com locução verbal com ideia hipotética.

(__)A expressão: "os nossos sonhos " completa o sentido direto da locução verbal.

(__)A expressão: "os nossos sonhos " estabelece comparação.

(__)Na expressão: "as suas composições ", temos exemplo de concordância nominal.


Em seguida, marque a alternativa CORRETA.

Analise as informações sobre a composição do (2º§) com V (Verdadeiro) ou F (Falso).
(__)Na série de termos: "que ", "assim ", "que ", " montanhas", um monossílabo, um dissílabo e um trissílabo, todos escritos com dígrafos. (__)As palavras: "excursões " e "imaginação " têm " TIL " por questão de nasalização da vogal que coincide com a sílaba tônica, mas não justifica a tonicidade oxítona. (__)As palavras: "de", "onde", "desde " são invariáveis. (__)Nas expressões: "os fabulosos animais do Zodíaco " e "a nossa imaginação", temos exemplos de concordâncias nominais
Em seguida, marque a alternativa correta.
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Analise as informações sobre os componentes linguísticos dos textos 1 e 2.
I.As interjeições: "Ué!"e "Vixe!" exemplificam frases nominais. II.As expressões: "sentença bíblica" e "pássaros engaiolados" exemplificam concordância nominal em gênero e em número. III.Na frase: "O saber é o SABER!" - temos: substantivos formados pela derivação imprópria, concordando com seus determinantes em gênero e em número. IV.Todos os termos da série: "outra", "alguém", "que", "do" são invariáveis. V.Na frase: "Escolas que¹ são asas não² amam pássaros³ engaiolados", temos: dois monossílabos que pertencem à mesma classe gramatical e um substantivo com 8 letras e oito fonemas.
Estão CORRETAS: