Filtrar


Questões por página:
Sabe-se que é possível calcular a diferença entre as calorias que são ingeridas por meio dos alimentos e as calorias que são gastas com a prática de exercícios físicos. Quando se calcula essa diferença, o resultado obtido é chamado de

Analise a seguinte situação:


Um professor de Educação Física, para discutir com os alunos algumas mudanças fisiológicas que ocorrem durante a prática de exercícios físicos, pede que eles corram ao redor da quadra por um período de dez minutos, em ritmo confortável e constante. Pensando na relação entre a ventilação e a oxigenação durante essa corrida, o professor explica aos alunos que, devido ao ritmo estável do exercício, a ventilação

Sobre os aspectos da aprendizagem motora, analise as assertivas a seguir e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA:


I. Aprendizagem: é um estado interno que é relativamente permanente, e requer prática para ocorrer, sendo difícil de observar e mensurar – trabalha com a aquisição de movimentos habilidosos como resultado da prática.

II. Controle motor: é a capacidade de regular e orientar os mecanismos essenciais para o movimento – tenta compreender os aspectos neurais, físicos e comportamentais do movimento ao longo da vida.

III. Desenvolvimento motor: mudanças no comportamento motor, ao longo do ciclo de vida resultante de forma exclusiva da genética. Enfoca mudanças que ocorrem numa escala de tempo de meses, anos, décadas e que ocorrem em classes de movimento: orientação/controle postural, locomoção, manipulação, expressão.

Encara o movimento humano enquanto técnica corporal construída culturalmente e definida pelas características de determinado grupo social, considera todo gesto sendo uma técnica corporal por ser uma técnica cultural. Trabalha para que as diferenças entre os alunos sejam percebidas, seus movimentos, expressões frutos de sua história de corpo, valorizando-os independentemente do modelo considerado ―certo‖ ou ―errado‖, valendo até mesmo para o processo de ensino-aprendizagem de certas modalidades esportivas. A eficiência técnica sempre foi requisito para a E.F. em relação aos seus alunos com ênfase principalmente no rendimento desportivo, desconsiderando as maneiras como os alunos lidam, culturalmente, com as formas de ginástica, lutas, danças, esportes, enfim, com todas as manifestações de cultura corporal. Esse conceito trata de qual abordagem?
Sobre a abordagem sistêmica, assinale a alternativa CORRETA: