Filtrar


Questões por página:
De acordo com Bruni (2012), os custos podem ser associados aos produtos fabricados de diferentes formas. Quanto à aplicabilidade, estes podem ser classificados em CUSTOS DIRETOS e CUSTOS INDIRETOS. Com base no exposto, analise os itens a seguir, indicando quais deles contém apenas características de Custos Indiretos: (I) Não estão associados à elaboração de produtos e serviços, devendo ser lançados diretamente no resultado. (II) São gastos associados à elaboração de produtos e serviços, podendo ser apropriados por meio de rateio. (III) Possuem a propriedade de serem perfeitamente mensuráveis aos produtos de maneira objetiva. (IV) São custos tais como depreciação de equipamento da produção utilizado para a elaboração de mais de um tipo de produto e energia elétrica geral da fábrica.
Conforme Bruni (2012), o preço é dado pelo produto entre a base e a taxa de marcação. Dentre as alternativas a seguir, qual apresenta, respectivamente, os componentes da (1) base e da (2) taxa de marcação:

Observe as seguintes afirmativas.

I) Todo sistema possui, no mínimo, um fator de restrição.

II) O conhecimento do valor da margem de contribuição por unidade limitante é mais importante que o conhecimento da margem de contribuição por unidade produzida.

III) Custo de mão de obra direta se comporta como custo variável.

IV) A capacidade ociosa não é desejável nos recursos que não representem restrições ou gargalos.

V) Deve-se administrar o equilíbrio do fluxo do processo, não a capacidade dos recursos.

Martins (2010), ao tratar do tema Margem de Contribuição e Limitações na Capacidade de Produção, afirma que a Teoria das Restrições se apoia em alguns pressupostos. A única alternativa que contém alguns desses pressupostos, enunciados de forma CORRETA é:

Leia as seguintes afirmativas:

I) Estimar os custos dos produtos.

II) Orçar os custos e as despesas.

III) Controlar os custos em relação aos padrões.

Segundo Atkinson (2011), ao tratar do tema custo-padrão, a alternativa CORRETA é:

Segundo Martins (2010), um centro de custos para ser caracterizado como tal, deveria: