Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Auditoria

Assunto:

Controle Interno

Questões por página:
Em termos amplos e gerais, Governança Corporativa diz respeito ao sistema de administrar uma empresa envovendo processos, costumes, políticas internas e externas, leis e outros, visando a assegurar a confiabilidade dos seus acionistas, criando um conjunto eficiente de mecanismos, que esteja sempre alinhado com eles.
Uma boa Governança Corporativa é fundamentada em valores que contribuam para um desenvolvimento econômico sustentável, melhorias no desempenho da empresa, minimizando abusos de poder, erros e fraudes.

Nesse contexto e no sentido das dimensões dos valores da governança corporativa, a transparência de informações, especialmente das de alta relevância, que impactam os negócios e que envolvem resultados, oportunidades e riscos refere-se ao valor denominado
O controle interno, segundo a metodologia COSO, compõe-se de componentes relacionados entre si. Identifique o elemento que não faz parte desta relação.
Quanto ao papel da auditoria na estrutura de governança é correto afirmar que:
O modelo COSO I é uma ferramenta que permite ao administrador revisar e melhorar seu sistema de controle interno e foi estruturado com base em cinco componentes: ambiente interno ou de controle, avaliação de risco, procedimentos ou atividades de controle, informação e comunicação e monitoramento. O modelo COSO II pode ser considerado mais abrangente, pois possuiu, além desses, mais três componentes. São eles:

Consensar propósitos estratégicos, alinhados às expectativas dos acionistas para negócios e gestão, exercendo o acompanhamento e a avaliação da diretoria executiva e dos resultados.

O texto acima se refere à missão de um dos elementos principais preconizados pelas melhores práticas de governança corporativa.

A missão explicitada no texto é desempenhada pelo