Filtrar


Questões por página:

A arquitetura Zero Trust é uma abordagem de segurança de rede que desafia o modelo tradicional de segurança baseada em perímetro. Tal modelo pressupõe que tudo dentro da rede é confiável e tudo fora dela é potencialmente perigoso. Em vez disso, o Zero Trust opera com o princípio de "nunca confie, sempre verifique". Isso significa que nenhuma entidade, seja dentro ou fora da rede, é automaticamente confiável.

Sobre os princípios fundamentais da arquitetura Zero Trust, analise os itens a seguir:


I. Microsegmentação: dividir a rede em segmentos menores, e controlar o acesso em cada um desses segmentos, mitigando movimentação lateral de atacantes que tenham penetrado a rede.


II. Maior Privilégio: Este princípio defende que usuários administradores devem ter níveis elevados de acesso para realizar quaisquer tarefas no sistema.


III. Verificação Contínua: Em vez de confiar implicitamente em usuários ou dispositivos após a autenticação inicial, o Zero Trust exige uma verificação contínua de identidades e dispositivos antes de conceder acesso a recursos.


Está(ão) CORRETO(S):

Uma empresa instalou firewalls statefull em sua rede. Isso significa que esses equipamentos vão:
mostrar texto associado
Com relação aos níveis de classificação de informação, uma informação restrita possui o mais alto nível de confidencialidade.
É correto afirmar que em um sistema de criptografia assimétrico:
No caso do uso de Azure Active Directory, para aplicar controles de acesso certificados e seguros, usando uma política de que, se um usuário quiser acessar um recurso, então ele deverá concluir uma ação, deve-se usar uma política denominada: