Filtrar


Questões por página:
O Windows Defender ATP Exploit Guard é um novo conjunto de funcionalidades de prevenção contra intrusões de host que permite equilibrar o risco de segurança com os requisitos de produtividade. Ele foi projetado para bloquear o dispositivo contra uma ampla variedade de vetores de ataque e para impedir comportamentos que geralmente são usados em ataques de malware.
O componente do Windows cuja função é impedir que malwares alcancem o computador, bloqueando arquivos suspeitos, é a(o)

A implementação dos controles de segurança da informação é realizada com os mecanismos de segurança. Pode-se usar um método ou processo para assegurar a integridade de uma unidade de dados ou de um fluxo de unidade de dados, produzindo um código de verificação de integridade representado por um bloco de bits de tamanho fixo.

Esse bloco é conhecido como

Os Controles CIS (Center for Internet Security) refletem o conhecimento combinado de inúmeros especialistas de várias áreas de segurança e de vários setores, que compartilham percepções sobre ataques e invasores, identificam as causas básicas e as traduzem em classes de ação defensivas. A versão 8 dos Controles CIS apresenta Grupos de Implementação (IG, sigla em inglês) de Controles CIS, e cada IG identifica um subconjunto dos Controles CIS que a comunidade avaliou amplamente para serem aplicáveis a uma empresa com um perfil de risco e recursos semelhantes para implementação. Dentre esses IG, um deles é recomendado para uma empresa que emprega especialistas em segurança especializados nas diferentes facetas da segurança cibernética (por exemplo, gestão de riscos, teste de invasão, segurança de aplicações) e na qual os ativos e os dados contêm informações ou funções confidenciais que estão sujeitas à supervisão regulatória e de conformidade, o que obriga a empresa a abordar a disponibilidade dos serviços e a confidencialidade e integridade dos dados sensíveis.
Esse Grupo de Implementação de Controle CIS é o

A arquitetura Zero Trust é uma abordagem de segurança de rede que desafia o modelo tradicional de segurança baseada em perímetro. Tal modelo pressupõe que tudo dentro da rede é confiável e tudo fora dela é potencialmente perigoso. Em vez disso, o Zero Trust opera com o princípio de "nunca confie, sempre verifique". Isso significa que nenhuma entidade, seja dentro ou fora da rede, é automaticamente confiável.

Sobre os princípios fundamentais da arquitetura Zero Trust, analise os itens a seguir:


I. Microsegmentação: dividir a rede em segmentos menores, e controlar o acesso em cada um desses segmentos, mitigando movimentação lateral de atacantes que tenham penetrado a rede.


II. Maior Privilégio: Este princípio defende que usuários administradores devem ter níveis elevados de acesso para realizar quaisquer tarefas no sistema.


III. Verificação Contínua: Em vez de confiar implicitamente em usuários ou dispositivos após a autenticação inicial, o Zero Trust exige uma verificação contínua de identidades e dispositivos antes de conceder acesso a recursos.


Está(ão) CORRETO(S):

Uma empresa instalou firewalls statefull em sua rede. Isso significa que esses equipamentos vão: