Filtrar
101 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 21
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Educação Física
Com o crescimento do uso das redes sociais, a estética, em especial a corporal, desponta como algo a ser alcançado quase que obrigatoriamente, o chamado "corpo padrão". As aulas de Educação Física podem e devem ser momento para reflexão acerca dessa realidade. Dentre as alternativas abaixo marque a INCORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Pedrão - BA
Disciplina:
Educação Física
"A relação entre mídia e esporte vem se estreitando cada vez mais ao longo dos anos, até chegarmos ao estado atual de dependência mútua". As aulas de Educação Física podem e devem abordar essas questões.
A abordagem do esporte na escola deve ser feita numa perspectiva:
A abordagem do esporte na escola deve ser feita numa perspectiva:
O jogo de damas é frequentemente utilizado na prática pedagógica para trabalhar a capacidade de raciocínio, desenvolver a cognição, favorecer aspectos como destreza e outras habilidades inerentes ao desenvolvimento infantojuvenil. Além disso, o jogo tem sido utilizado por professores como uma ferramenta aliada à consciência da sustentabilidade, que ensina os alunos a reutilizarem tampas de garrafa PET, fazendo-as de peças de tabuleiro, diminuindo a produção de lixo e material não biodegradável e contribuindo com o planeta em que vivemos. Tratando-se da técnica propriamente dita, o objetivo central do jogo de damas consiste em:

Concurso:
Prefeitura de Aracaju - SE
Disciplina:
Educação Física
Julgue o item a seguir, referente à organização de projetos com práticas corporais na escola.
A organização dos mencionados projetos requer o conhecimento dos interesses e das necessidades do público a ser atendido.
Concurso:
Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Disciplina:
Educação Física
Com relação à participação das crianças em competições, Marques e Oliveira (2002) afirmam que: